5º Ano visita creches, doa livros e brinquedos e se envolve com as crianças de forma muito afetuosa

Unidade: Funcionários | 27 May 2017

O Colégio Logosófico recebeu muitas doações de livros e brinquedos durante a Semana Literária e Feira do Livro. As crianças do 5° Ano fizeram uma visita à Creche Zélia Aleixo (5ª A) e à Creche das Rosinhas (5º B), para levarem essas doações e também livros do Sistema Logosófico de Educação.

As assessoras e professoras fizeram um preparo com as crianças, planejando com elas as atividades que coordenariam. Os alunos prepararam um lanche em casa, serviram as crianças da creche, fizeram leituras e brincadeiras.

Foi um momento muito sensível e nossos alunos ficaram muito felizes em fazer o bem dessa forma e ao perceberem a alegria das crianças!

Aproveitando esse importante campo experimental, alguns conceitos logosóficos foram trabalhados entre eles o da generosidade, da gratidão, do desprendimento, do trabalho equipe e fazer o bem de forma consciente.

Segundo a assessora Vanessa Siuves, as crianças gostaram muito! Algumas improvisaram até um teatrinho sobre a amizade para um grupo de crianças! Eles manifestaram que queriam muito voltar na creche num outro dia. As crianças da creche também adoraram e até se emocionaram ao se despedirem dos nossos alunos.

Vejam alguns depoimentos:

Gabriel Domingues - “Na excursão eu aprendi a não julgar as coisas pela aparência, pois quando chegamos na creche, eu achei que a excursão ia ser chata, mas foi muito legal! Brinquei com os meninos de três e quatro anos, ajudei muito e foi muito divertido! Peguei bola para eles e desenhei com eles no chão da quadra. O que mais me chamou atenção foi um menino chamado Fábio, que estava triste porque pegaram a bola dele. Eu e meu amigo Bernardo ajudamos a brincar com os outros meninos de bola.”

Marina Leal - “Eu aprendi que doar coisas é muito bom e pode fazer outras pessoas felizes. Também aprendi que com pequenos atos podemos fazer outras pessoas muito felizes. Quando fazemos uma pessoa feliz, nós também ficamos felizes. Descobri que não é necessária muita coisa para se divertir.”

Larissa Ramos - “Ao ter essa experiência de professora aprendi que elas têm que ter muita paciência e também muito carinho. Ao passar o dia com essas crianças aprendi que o preconceito não existe, porque aquelas crianças eram iguaizinhas a mim. O melhor momento foi o de entregar os presentes, porque a reação das crianças foi incrível: elas ficaram muito felizes e recompensaram com uma coisa que eles têm de sobra, carinho e gratidão.”

Felipe Malard - "Eu gostei muito da excursão e adorei brincar com os meninos pequenos. Eu gostei dessa excursão, porque eu adoro ajudar as pessoas e brincar com elas. As pessoas ficaram muito alegres com a nossa presença. Eu aprendi que com um pequeno esforço eu posso fazer várias pessoas felizes!”

Estela Bauzá - “Eu aprendi que devemos ter muita atenção com os pequenininhos e cuidado, pois eles são menores e podem se machucar mais facilmente que nós.”

João Siqueira - “Nessa excursão fizemos vários amigos novos. Na hora de ir embora as crianças não nos deixavam ir embora e algumas nos seguravam e quando saímos para o ônibus todos gritaram tchau. E quando saímos, já queríamos voltar de novo! Aprendemos que eles ficam muito felizes quando tem visitas.”

Henrique G. de Oliveira - “Na visita à creche aprendi muitas coisas importantes. Ao chegar já percebi que a creche era carente. A parte interna e a externa eram precárias. As crianças que estavam lá sabiam que estavam em más condições, mas mesmo assim estavam alegres e felizes. Nos receberam com muito carinho. Uma das coisas que aprendi é que a felicidade é uma coisa que todos podem ter!”

Heitor Molica - “Com essas crianças eu aprendi que você não precisa ter a melhor escola ou os melhores brinquedos para ser feliz. Você só precisa ter amigos! ”

Henrique Lamêgo - “Eu aprendi várias coisas na creche. Uma delas é que as aparências enganam, pois eu achava que ia ser chato e demorado. No final foi bem legal!”

Lívia Freire - “Eu adorei ir na excursão, pois aprendi a cuidar de crianças e ver como elas convivem; conheci a rotina delas, e o mais importante é que aprendi a pensar no outro e ser generosa.”

Pedro Batista - “A visita à creche das Rosinhas foi uma experiência muito boa para mim. Me despertou a solidariedade. Gostei de brincar, cantar, contar histórias para as crianças. Fiquei feliz em ajudá-los e tornar o dia das crianças mais alegres. Gostaria de fazer isto mais vezes. Vou repetir este ato com minha família. Observei como temos que valorizar nossas coisas e não reclamarmos.”

Dan Maia - “Na excursão eu aprendi a fazer novas amizades. Foi muito divertido ficar com aquelas crianças e elas pareceram ficar felizes com a nossa presença. Na excursão eu fiz um amigo, um menino de 4 anos; seu nome é Brayon. Ele é legal e ficamos alegres ao brincarmos de bola com ele.”