Notícias

Página: 522 de 841


Familiares e alunos refletem sobre o uso inteligente e equilibrado da tecnologia 

Unidade: Florianópolis

O objetivo da oficina Uso inteligente e equilibrado da tecnologia, realizada no sábado letivo, foi refletir sobre o que é fazer um uso inteligente das tecnologias e o que é equilibrar esse uso com os demais aspectos da vida de cada um. Para isso, as professoras Maiara Miglio, Mara Lima e Vera Melim planejaram e realizaram algumas atividades muito estimulantes, sendo uma delas a produção de livros artesanais junto com os pais e as crianças. Neles foram registradas as compreensões a (...)

Leia mais

Turma do 4º Ano estuda sobre as grandes navegações

Unidade: Florianópolis

A turma do 4º Ano estudou sobre o período da história conhecido como As Grandes Navegações, quando exploradores europeus, principalmente portugueses e espanhóis, começaram a aventurar-se pelos mares desconhecidos até então. As crianças entenderam que os europeus tinham como objetivo encontrar um novo caminho para as Índias e a conquista de novas terras, pois, assim seria  possível obter matérias-primas, metais preciosos e produtos até então não encontrados na Europa. Os (...)

Leia mais

Unidade Rio de Janeiro amplia a busca pelo equilíbrio na ação docente realizando Reunião de Pais e Responsáveis

Unidade: Rio de Janeiro

Este ano o projeto anual: O ser humano e a busca pelo equilíbrio nos convida a intensificar  a parceria com os pais e responsáveis para ampliarmos a busca pelo equilíbrio com maior unidade na ação docente entre o Colégio e a família. Assim, de 29 de abril a 29 de maio, realizaremos, como nos anos anteriores,  reuniões com os Pais e Responsáveis de cada uma de nossas turmas. Os convites seguirão por e-mail e por circular na agenda dos alunos. Não percam essa (...)

Leia mais

Turma do Infantil 2 matutino confecciona a capa do projeto do 1° bimestre

Unidade: Goiânia

Na sala do Infantil 2 matutino, as professoras Laiza Freitas e Maria de Lourdes convidaram as crianças para se sentarem na rodinha e mostraram quantas tarefas foram realizadas ao longo do 1° bimestre. Como todas manifestaram que gostariam de levar as atividades para casa, as docentes propuseram que fizessem uma capa bem bonita para ilustrar as tarefas. A capa seria foi feita em 3 etapas: primeiro deveriam colorir utilizando giz de cera e cola colorida as imagens de frutas que utilizaram (...)

Leia mais

Turma do Infantil 1 matutino saboreia melancia e aprende as cores primárias 

Unidade: Goiânia

Dando continuidade à identificação das cores a partir das frutas, as crianças do Infantil 1 matutino foram convidadas a conhecer a melancia, e para isso as professoras Rayane Carvalho, Priscila Kelida e Valéria Coelho levaram os alunos até à cozinha Pedagógica. As professoras apresentaram a fruta aos alunos e, aos poucos, foram explorando cada detalhe, como cor, tamanho e textura. Em seguida elas abriram a fruta dando início a uma nova exploração: qual é a cor de dentro? É a (...)

Leia mais

Infantil 2B vespertino experimenta ovos de galinha

Unidade: Goiânia

Dando continuidade ao projeto Aprendendo a comer para melhor viver, as crianças do Infantil 2B vespertino foram convidadas pelas professoras Renata Reis e Tainara Alves a se sentarem no tapetinho para ouvirem a história do livro Animais na fazenda. Cada página era representada por um animal. Na imagem da galinha tinham ovos à sua volta. Foram feitas algumas reflexões e observações sobre como Deus foi generoso em tudo que criou. Quantos animais diferentes que colaboram com a nossa (...)

Leia mais

Infantil 5B descobre o segredo da boa convivência

Unidade: Goiânia

Com o objetivo de estimular o exercício da busca do equilíbrio, as crianças do Infantil 5B tiveram um momento muito especial reunidas em pequenos grupos. A turma recebeu um envelope que havia um segredo para estabelecer a boa convivência. O desafio era fazer o esforço de descobrir qual era o segredo, tendo que montar uma frase com as palavrinhas que estavam dentro do envelope. As crianças ficaram estimuladas e logo se dedicaram a observar o que estava escrito. Com a ajuda das (...)

Leia mais

Turma do Infantil 4B matutino brinca de equilibrar com o Infantil 4A

Unidade: Goiânia

A turma do Infantil 4B matutino, das professoras Pollyanna e Ana Paula Ferreira, convidaram as crianças do Infantil 4A para participar de uma atividade muito especial. Com a ajuda das crianças, a turma foi dividida em 3 grupos. Cada grupo recebeu uma cor. As crianças do grupo deveriam seguir a linha no chão na cor correspondente, com os pés sempre dentro desta linha até chegar a um recipiente com formas geométricas. O desafio era selecionar uma forma geométrica que tivesse a (...)

Leia mais

Turmas do Fundamental 1 realizam exposição inspirada no tema “Equilíbrio na Natureza”

Unidade: Uberlândia

Para conhecer algumas formas de equilíbrio na Natureza, compreendê-las e aprender com elas, as professoras Glênia Naves, Daniela Nunes, Roneida Alves, Priscila Verri, Leticia Silva e os alunos do 1º ao 5º Ano realizaram uma linda exposição das pesquisas realizadas acerca do tema. Os alunos do 1º Ano - Turma da Valentia - apresentaram o resultado da pesquisa sobre a importância das plantas - estudo que deu início ao Projeto Equilíbrio na Natureza: a busca por uma alimentação (...)

Leia mais

1º Ano promove uma alegre “Festa do Acolhimento”

Unidade: Uberlândia

Sob os cuidados das professoras Letícia Silva, Márcia Matos e Roberta Resende, a Turma da Valentia (1º Ano) organizou uma festa surpresa para os amigos Gabriel, João Miguel, Tiago e Constanza, que chegaram ao Colégio este ano. Na aula de Artes Visuais, as crianças fizeram cartazes para ilustrar o cultivo da amizade entre eles.  Em casa, fizeram bilhetinhos afetuosos para entregar no dia da festa. Todos trouxeram pratinhos de quitandas, salgadinhos, bolo e organizaram a sala (...)

Leia mais