Turma do Infantil 1 matutino saboreia melancia e aprende as cores primárias

Unidade: Goiânia | 1 May 2018

Dando continuidade à identificação das cores a partir das frutas, as crianças do Infantil 1 matutino foram convidadas a conhecer a melancia, e para isso as professoras Rayane Carvalho, Priscila Kelida e Valéria Coelho levaram os alunos até à cozinha Pedagógica.

As professoras apresentaram a fruta aos alunos e, aos poucos, foram explorando cada detalhe, como cor, tamanho e textura. Em seguida elas abriram a fruta dando início a uma nova exploração: qual é a cor de dentro? É a mesma da cor de fora? Como são as sementes?. Cada criança recebeu um pedaço para observar de perto e perceber a cor da casca e da parte interna.

Ao final da atividade, as crianças foram estimuladas que jogassem a casca da melancia no lixo, colaborando assim para deixar o ambiente organizado.

“Observamos que as crianças demonstraram estímulo e alegria pela atividade, tocando a fruta e provando seu sabor docinho. Todas mostravam um lindo sorriso! Ao questionarmos ao início da atividade o que seria aquela fruta, a aluna Antonella Palmerston manifestou: ‘Bola grande’.  No entanto, ao final da atividade, quando novamente realizamos a pergunta, a mesma disse: ‘Melancia, grande e vermelha’”, declarou Rayane.