Notícias

Página: 524 de 841


Alunos do 7º Ano visitam a Rádio EBC

Unidade: Brasília

A turma do 7º Ano, juntamente com a professora Raquel Araújo e a orientadora Maria Helena Veroneze, fizeram uma visita à Rádio EBC - Empresa Brasil de Comunicação. O principal objetivo dos alunos era colher conhecimentos sobre o funcionamento de uma rádio para aperfeiçoarem a rádio que comandam durante os recreios. Durante a visita, os adolescentes puderam conhecer os estúdios da Rádio Nacional FM e o seu funcionamento. Receberam dicas valiosas de como conduzir uma programação, (...)

Leia mais

[Artigo] Educação Nutricional no Colégio Logosófico

Unidade: Brasília

  Atualmente, com a transição alimentar e nutricional, a população brasileira vem apresentando, a cada, dia hábitos alimentares menos saudáveis, consumindo grande quantidade de alimentos altamente calóricos, com excesso de açúcar, gordura e sal. Associado a isso, observa-se também o sedentarismo que traz o aumento do número de pessoas com sobrepeso, obesidade, diabetes, hipertensão arterial e outras doenças crônicas não transmissíveis como consequência (DCNT) (...)

Leia mais

[Artigo] A importância da avaliação nutricional na escola

Unidade: Brasília

  A infância é a etapa da vida que vai do nascimento até aproximadamente o 11º ano. Nessa fase, há, comparativamente, o maior desenvolvimento físico e mental de uma pessoa, caracterizado por ganho de volume do corpo (altura e peso) e aquisição de novas habilidades e capacidades físicas como andar e falar, por exemplo, especialmente nos primeiros três anos de vida. A criança, nesse período, experimenta grandes mudanças no comportamento e forma as bases da sua (...)

Leia mais

Turmas do Infantil 2 fazem massas de bolo coloridas

Unidade: Chapecó

As turmas do Infantil 2A, das professoras Mirian M. Garcia e Adriana L. Machado, e do Infantil 2B, das professoras Luciana Noskoski e Caroline Ferraz, realizaram uma atividade culinária pra lá de especial: prepararam massas de bolo coloridas. Um dos objetivos da atividade foi trabalhar as cores amarelo e azul, contudo utilizaram corantes alimentícios das respectivas cores na massa dos bolos, além de explorar as formas geométricas. O trabalho em equipe, a colaboração, saber esperar a (...)

Leia mais

Infantil 4 cria jogo de percurso muito interessante

Unidade: Chapecó

A turma do Infantil 4A, das professoras Débora B. da Silva, Thainá C. Resteli e Eliza V. Boschi, confeccionou um jogo de percurso com o tema Espaços do Colégio. Em um primeiro momento, a turma caminhou pela escola analisando e registrando por meio de fotografias, os ambientes por eles escolhidos. Posteriormente, os alunos criaram o jogo físico onde, com as docentes bem pertinho colaborando, foram trabalhadas dimensões e noções geométricas e espaciais. Cada aluno confeccionou um (...)

Leia mais

9º Ano realiza observação no laboratório para estudar as enzimas

Unidade: Chapecó

Os alunos do 9º Ano, sob orientação da professora Cassia Sacchet, regente da disciplina de Ciências, realizaram uma aula prática sobre enzimas. No laboratório, a professora explicou que as enzimas facilitam a interação entre as substâncias, servindo como catalisadores de reações químicas. Os alunos puderam esclarecer suas dúvidas, fazendo questionamentos e intercambiando sobre o tema. Na aula prática foi avaliada a ação enzimática de algumas bactérias que são (...)

Leia mais

Unidade Chapecó realiza Tarde com os Avós

Unidade: Chapecó

A Tarde com os Avós é sempre uma oportunidade muito especial para docentes, direção, funcionários e famílias do Colégio Logosófico – Unidade Chapecó! Foram realizadas atividades coordenadas pelos professores que propiciaram o desenvolvimento da alegria, a formação e o fortalecimento de vínculos entre os avós, além de conhecerem um pouco deste ambiente onde os netos desfrutam todos os dias. Na programação teve jogos de mesa, como dominó, pife, canastra; algumas (...)

Leia mais

Turma do Infantil 4 realiza apresentação no Momento de Vinculação

Unidade: Cidade Nova

A cada mês uma das turmas da Educação Infantil prepara para as outras uma apresentação no auditório que é chamada de Momento de Vinculação. Em abril foi a vez da turma do Infantil 4 preparar uma apresentação especial sobre o que estão aprendendo sobre os pensamentos. Os alunos cantaram a música Ser feliz. Além disso, a turma foi dividida em pequenos grupos, e elas contaram para as outras crianças alguns “segredos” que vêm aprendendo para serem mais felizes. Entre (...)

Leia mais

Infantil 4 aprende o traçado das vogais usando massinha de modelar

Unidade: Cidade Nova

Com o desenvolvimento do estudo sobre vogais e o crescente interesse dos alunos em aprender o traçado das letras, as professoras do Infantil 4, Nirvana Arantes e Leticia Fajardo, planejaram uma atividade lúdica para trabalhar essas letras do alfabeto. Foi proposta aos alunos a reprodução do traçado das vogais em diferentes cores e tamanhos utilizando o recurso da massinha, pois, além de ser uma atividade muito apreciada pelas crianças, a massinha ainda ajuda a fortalecer as mãos, (...)

Leia mais

Infantil 3 estuda sobre as fases do desenvolvimento humano

Unidade: Cidade Nova

Foi iniciado na turma do Infantil 3 um estimulante estudo sobre as fases do desenvolvimento humano. Ele promoveu reflexões acerca das partes que compõem o corpo humano e as ações que podemos executar utilizando as mesmas. Para enriquecer essa atividade, foi trabalhada a música Meu corpinho, do CD O tesouro. Em seguida, as professoras Naiane Monique e Mariele incentivaram as crianças a pensarem nas fases do desenvolvimento humano: gestação, bebê, criança, juventude, adulto e idoso. (...)

Leia mais