Notícias

Página: 504 de 841


Infantil 4B matutino aprende a fazer a massinha “slime” e ainda ensina ao Infantil 4A

Unidade: Goiânia

Uma criança da sala do Infantil 4A levou para o Colégio, no dia de brinquedo, uma massinha que havia confeccionado em casa com a família denominada slime. Os colegas gostaram muito da massinha e pediram para que o colega fizesse a receita junto com a professora. A turma do Infantil 4B foi convidada a brincar com a massinha. As professoras Pollyanna e Ana Paula Ferreira levaram as crianças até a cozinha pedagógica e lá prepararam a receita dessa massinha diferente.  Após misturarem (...)

Leia mais

Alunos do Infantil 3 aprendem a importância da organização durante o Festival Literário

Unidade: Cidade Nova

No último sábado letivo, o Colégio realizou o seu Festival Literário. Na ocasião, as professoras Naiane Monique e Mariele Pires montaram um stand interativo, utilizando os materiais confeccionados pelas crianças do Infantil 3, no estudo realizado sobre o livro Eu quero ser organizado, da autora Lei-ly-nay Paes Leme. O personagem principal dessa obra é Carlos Henrique, uma criança que tinha dificuldade para manter organizado os seus pertences individuais. Quando ele precisava encontrar (...)

Leia mais

Alunos do Infantil 2 se divertem no parquinho de brinquedos

Unidade: Cidade Nova

As crianças adoram brincar no parquinho de brinquedos! Quando as professoras Rosemary Gurgel e Ana Carolina Lourenço as chamam para irem ao local, todas ficam muito animadas. Nos brinquedos é possível interagir, se divertir e explorar diferentes jogos e brincadeiras. A docente Rosemary destacou que ”nesse ambiente, elas podem desenvolver várias habilidades, como subir e descer as escadas dos brinquedos, brincar no escorregador, andar na ponte e correr pelos espaços livres”. Ela (...)

Leia mais

Atividades do projeto “Alimentação Saudável” ensina o Infantil 3 sobre a importância das frutas para a saúde

Unidade: Cidade Nova

As crianças do Infantil 3 estão bastante estimuladas com o projeto Alimentação Saudável. Desde o início do ano já foram realizadas três apresentações sobre o tema. Cada uma delas ficou como responsabilidade dos alunos Matheus, Pedro Francisco e Luiza Penna. O primeiro aluno optou por trazer uma maçã. Além disso, juntamente com a família, ele pesquisou as vantagens nutricionais desse alimento e trouxe para compartilhar com os colegas um delicioso bolo da fruta. O colega Pedro (...)

Leia mais

Turmas do 6º e 7º Ano elaboram receitas sobre a busca do equilíbrio na vida

Unidade: Cidade Nova

Nas aulas de Produção de Texto, os alunos do 6º e 7º Ano trabalharam com o texto injuntivo. Ao estudar esse tipo textual, eles aprendem que se caracteriza como tal pelo fato de a intenção estar voltada para instruir o interlocutor acerca de um determinado procedimento. Cabe aqui ressaltar que esse aspecto voltado para a orientação não possui essência coercitiva, apenas sugere como algo deve ser feito. Eles analisaram as características dos gêneros que são exemplos de texto (...)

Leia mais

Produção de Varal Poético pelos alunos do alunos do 6º e 7º Ano tem participação das famílias no Festival Literário

Unidade: Cidade Nova

Não há como falar de poesia sem falar de sentimentos. O texto poético se caracteriza pela composição em versos (livres e/ou providos de rima), com associações harmoniosas de palavras, ritmos e imagens para encantar. Admirados com esse universo da poesia, os alunos do 6º e 7º Ano, nas aulas de Produção de Texto, elaboraram poesias contendo duas estrofes com quatro versos e abordando elementos da convivência harmônica na família. A partir dessas poesias, no Festival (...)

Leia mais

1º Ano visita à Transitolândia e aprende sobre leis de trânsito

Unidade: Cidade Nova

O 1º Ano visitou à Transitolândia - uma mini cidade, com ruas e veículos, projetados pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) com foco na segurança no trânsito. As atividades da Transitolândia visam instruir e estimular, de forma lúdica, as crianças a respeitarem regras de convivência no trânsito. Durante a visita, a turma aprendeu a se comportar bem nas diversas situações do trânsito. Esses conhecimentos serão úteis para a vida nas questões sobre a mobilidade (...)

Leia mais

Alunos do 1º Ano refletem sobre os estudos do uso equilibrado da tecnologia

Unidade: Cidade Nova

Em cada mês do ano de 2018 a agenda do Colégio aborda um tema especial que destaca a importância de ter equilíbrio na vida. Em maio o tema foi O uso equilibrado da tecnologia. Tendo como base esse assunto, os alunos do 1º Ano realizaram uma conversação, na qual puderam refletir o que aprenderam durante as atividades do mês. Eles perceberam que ter equilíbrio no uso da tecnologia lhes dá oportunidades de aproveitarem melhor o tempo, de aprender, de manter contato à distância, (...)

Leia mais

Professora de Ética conversa com os alunos do 5º Ano sobre valores essenciais para a vida

Unidade: Cidade Nova

Os alunos do 5º Ano receberam a visita da professora de Ética do 7º Ano, Beatriz Amaral, para uma conversa muito especial. Na oportunidade, os alunos puderam intercambiar sobre três valores essenciais para a vida: a alegria, a bondade e a gratidão. Durante a conversação as crianças manifestaram e receberam muitos elementos para refletir. Um deles foi o conceito de alegria que, muitas vezes, é confundido com gritaria, confusão, e, na realidade, é um sentimento que propicia a (...)

Leia mais