Produção de Varal Poético pelos alunos do alunos do 6º e 7º Ano tem participação das famílias no Festival Literário

Unidade: Cidade Nova | 9 Jun 2018

Não há como falar de poesia sem falar de sentimentos. O texto poético se caracteriza pela composição em versos (livres e/ou providos de rima), com associações harmoniosas de palavras, ritmos e imagens para encantar.

Admirados com esse universo da poesia, os alunos do 6º e 7º Ano, nas aulas de Produção de Texto, elaboraram poesias contendo duas estrofes com quatro versos e abordando elementos da convivência harmônica na família.

A partir dessas poesias, no Festival Literário, eles construíram, com a ajuda da professora de Português, um lindo varal. Na ocasião, as famílias foram convidadas, não só para a leitura, mas também para descobrirem o poeta que está adormecido em cada um de nós por meio da produção de uma poesia para também compor o varal.