Atividades do projeto “Alimentação Saudável” ensina o Infantil 3 sobre a importância das frutas para a saúde

Unidade: Cidade Nova | 9 Jun 2018

As crianças do Infantil 3 estão bastante estimuladas com o projeto Alimentação Saudável. Desde o início do ano já foram realizadas três apresentações sobre o tema. Cada uma delas ficou como responsabilidade dos alunos Matheus, Pedro Francisco e Luiza Penna.

O primeiro aluno optou por trazer uma maçã. Além disso, juntamente com a família, ele pesquisou as vantagens nutricionais desse alimento e trouxe para compartilhar com os colegas um delicioso bolo da fruta.

O colega Pedro Francisco colocou várias frutas dentro da caixa. Os alunos foram incentivados a identificar uma de cada vez. Pedro utilizou os alimentos trazidos no preparo de uma deliciosa salada de frutas com o auxílio da família. Demonstrou uma intensa alegria durante o desenvolvimento da atividade.

A última aluna, Luiza, trouxe uma banana. Preparou, com a ajuda dos familiares, um saudável bolo com a fruta. Registrou também no caderno alguns benefícios que esse alimento soma a saúde.

Segundo a professora Naiane Monique, “com essa dinâmica todos tiveram a oportunidade de promover reflexões acerca da importância de adotarmos uma alimentação equilibrada, com o intuito de favorecer um desenvolvimento saudável do corpo. Os alunos estão adorando compartilhar suas investigações com os amigos”.