Notícias

Página: 503 de 841


Festa das Cavernas abrilhanta o projeto "A história da Escrita", do Infantil 5

Unidade: Uberlândia

Durante o mês de maio, a Turma da Generosidade (Infantil 5) desenvolveu o projeto História da Escrita e da Matemática. Dentre as diversas descobertas, foi destacado a capacidade do homem para evoluir. Esta evolução, em aspectos diversos, como a linguagem, demonstra o quanto a mente é capaz. Nenhum outro ser da Criação tem essa capacidade! Para comemorar o sucesso do projeto, as professoras Sara Tavares, Mônica Ferro e a coordenadora Tatiana Moro organizaram uma Festa das Cavernas! (...)

Leia mais

9º Ano aprende a analisar diferentes tipos de discursos

Unidade: Rio de Janeiro

No primeiro trimestre deste ano letivo, o 9° Ano realizou uma atividade de análise do discurso em uma aula de Língua Portuguesa, visando a exercitar a leitura atenta dos discursos propagados por diferentes suportes jornalísticos. Desse modo, os estudantes puderam perceber os posicionamentos construídos por meio das escolhas lexicais e dos projetos gráficos de jornais de grande circulação na (...)

Leia mais

2º Ano confecciona um livro inspirado no conceito da amizade

Unidade: Rio de Janeiro

Muito alegres e felizes, os alunos do 2º Ano, sob orientação das professoras Mariza Luly e Cristiane Martins, realizaram uma atividade que foi desde a confecção do texto, releitura, reescrita até o desenvolvimento de um livro. Os alunos foram autores, ilustradores e observaram como uma brincadeira antiga os deixou felizes, ao saírem correndo com a pipa feita com jornal e barbante pela quadra da escola. Os alunos desenharam os personagens e o cenário onde se desenvolveu uma (...)

Leia mais

8º Ano aprende sobre como o equilíbrio interno reflete no desempenho das pessoas

Unidade: Rio de Janeiro

Sob a orientação da professora de Geografia, Ana Lucia Santos, os alunos do 8º Ano realizaram um teste sobre o Sistema Representacional Dominante, que auxilia o aluno a descobrir de que forma ele assimila e armazena melhor o conhecimento. Nesta experiência a turma observou que realmente o equilíbrio interno reflete no desempenho do ser humano. A partir do resultado do teste, a turma, dividida em grupos, preparou uma aula abordando diversos assuntos acerca da Guerra Fria. Foi uma (...)

Leia mais

1º Ano realiza um passeio cheio de descobertas pela fazenda Santa Branca

Unidade: Goiânia

A turma do 1º Ano matutino realizou um passeio pela fazenda Santa Branca, com o objetivo de estimular o estudo sobre o projeto Trilhando o caminho da escrita e ampliar os conhecimentos sobre o estudo da água realizado na disciplina de Ciências. De acordo com as professoras da turma, a atividade favoreceu a aprendizagem, tornando-a vivencial e significativa. A turma tem se interessado por descobrir como surgiu a escrita e qual é a sua utilidade no nosso dia a dia.  Como no local há (...)

Leia mais

Infantil 4A matutino reflete sobre o inventor do avião, Santos Dumont

Unidade: Goiânia

As professoras do Infantil 4A, Thaissa Nicolau e Karen Xavier, ofereceram aos alunos o mesmo quebra-cabeça (Santos Dumont) apresentado aos pais no dia da reunião de apresentação do projeto. Elas colocaram as peças debaixo de algumas cadeiras e as crianças deveriam encontrar e, juntas, montar o quebra-cabeça para descobrir a figura. Ao finalizar, as docentes perguntaram quem é Santos Dumont. Para enriquecer a atividade, foi realizada a leitura do livro A turma do bem em Por que os (...)

Leia mais

Unidade Goiânia realiza a abertura da Unidade da Família

Unidade: Goiânia

A Unidade Goiânia realizou a abertura da Unidade da Família com o objetivo de envolver os pais no projeto e apresentar a concepção do conceito de família segundo a Logosofia. No primeiro momento, os pais foram recebidos no auditório com projeções em data-show de mensagens de todas as turmas sobre o que representa sua família para suas vidas. Em seguida, os membros da equipe do Colégio assumiram a palavra e fizeram algumas perguntas sobre: Qual teria sido o plano de Deus para a (...)

Leia mais

Infantil 4B e 4A matutino realizam atividade e compartilham descobertas

Unidade: Goiânia

As turmas do Infantil 4A e B têm feito descobertas sobre a água, além de comprovar o equilíbrio nos processos da natureza. Após pesquisas, descobriram sobre as águas dos mares, rios, lagos e também como ocorre o processo de formação de nuvens e a chuva. Para que pudessem ampliar essas descobertas, o Infantil 4B fez uma experiência de chuva artificial em vasilha de vidro, utilizando água e gelo, para que ilustrasse o processo de evaporação e condensação. Na Cozinha (...)

Leia mais

Turma do 3° Ano matutino realiza passeio à Base Aérea de Anápolis

Unidade: Goiânia

Sob os cuidados das professoras Tallyta Duarte e Poliana Assunção, os alunos do 3º Ano fizeram uma visita a Base Aérea de Anápolis, a 70 km de Goiânia, onde são abrigadas as aeronaves de interceptação da Força Aérea Nacional. Lá, os alunos descobriram que a cidade de Anápolis foi escolhida como base por sua proximidade com a Capital Federal, Brasília, tornando-se referência para aviação de caça nacional e internacional. As crianças estavam entusiasmadas com a possibilidade (...)

Leia mais