Alunos do Infantil 3 aprendem a importância da organização durante o Festival Literário

Unidade: Cidade Nova | 9 Jun 2018

No último sábado letivo, o Colégio realizou o seu Festival Literário. Na ocasião, as professoras Naiane Monique e Mariele Pires montaram um stand interativo, utilizando os materiais confeccionados pelas crianças do Infantil 3, no estudo realizado sobre o livro Eu quero ser organizado, da autora Lei-ly-nay Paes Leme. O personagem principal dessa obra é Carlos Henrique, uma criança que tinha dificuldade para manter organizado os seus pertences individuais. Quando ele precisava encontrar algo, perdia um tempo considerável procurando.

A partir dessa leitura, as docentes estimularam os alunos a refletirem acerca de uma importante virtude: a organização. Eles tiveram a oportunidade de observar que, quando atuam com esse valor, aproveitam melhor o tempo. A professora Naiane afirmou que durante a rotina escolar, eles têm se esforçado para cultivar pequenas atuações de bem, como: jogar o lixo na lixeira, colaborar na organização dos brinquedos de uso coletivo, guardar a blusa de frio na mochila e andar próximo das docentes pela escola.

“As crianças adoraram socializar com os familiares e visitantes. Prepararam tudo com muito carinho e esforço! Foi uma manhã feliz e de muitas aprendizagens!”, ressaltou a docente Mariele.