Notícias

Página: 488 de 841


Turmas do Infantil 4 e 5 se divertem e aprendem conceitos importantes com os jogos da “Copinha”

Unidade: Cidade Nova

No clima da Copa do Mundo, a turma do Infantil 5, junto com ao Infantil 4, participaram da Copinha 2018. Por meio de uma brincadeira que simula um jogo de futebol, as crianças vivenciaram o esporte com muito alegria e aprendizagens. As atividades elaboradas pela professora de Educação Física visaram desenvolver os princípios básicos e essenciais para uma competição saudável, como o respeito, a honra, a responsabilidade e a honestidade. Além disso, a execução dos jogos da (...)

Leia mais

Infantil 5 aprende nomes e letras brincando

Unidade: Cidade Nova

Aprender os nomes é uma das partes fundamentais para a construção da identidade de cada criança. Tendo em vista essa importância, no Infantil 5 os alunos estão aprendendo a reconhecer os nomes, as letras e o som inicial e final de cada uma, e os nomes que começam com a mesma letra. Tudo com muita alegria e diversão! A cada brincadeira ou atividade há uma nova descoberta e um estímulo para aprender mais. De acordo com a professora Isabella Nunes, “são várias conquistas e todos (...)

Leia mais

Alunos do Infantil 3 observam portfólio e recordam trabalhos realizados ao longo do semestre

Unidade: Cidade Nova

Nas vésperas da finalização do primeiro semestre, as docentes Naiane Monique e Mariele Pires propiciaram um momento sensível e de gratas recordações com as crianças do Infantil 3. Elas apresentaram para a turma o portfólio montado com as atividades elaboradas no decorrer do semestre e, com o auxílio das crianças, recordaram cada tarefa e trabalho realizado. Todos participaram desta conversação com muita alegria. Em seguida, cada aluno teve a oportunidade de manusear o seu (...)

Leia mais

Turma do Infantil 3 reflete sobre a função do equilibrista nas apresentações circenses  

Unidade: Cidade Nova

Dando continuidade aos estudos do projeto anual A busca do equilíbrio, as docentes Naiane Monique e Mariele Pires preparam um PowerPoint com apresentações em vídeos, para incentivar os alunos a refletirem sobre a atuação de um artista circense: o equilibrista. Durante a apresentação desse material, as professoras estimularam os alunos a pensarem acerca do conceito de serenidade. Elas também ressaltaram a importância desse artista refletir sobre as suas atuações e realizá-las de (...)

Leia mais

Infantil 3 participa da entrega dos livros literários

Unidade: Cidade Nova

Para entregar os livros literários encaminhados pelas famílias para a turma do Infantil 3, as docentes Naiane Monique e Mariele Pires planejaram uma atividade repleta de expectativa e interesse. Elas fizeram um lindo embrulho de presente contendo todas as obras, colocaram no centro da roda e os alunos todos em volta, sentados. Olhando para o embrulho foi feito um levantamento prévio sobre o que eles achavam que tinha dentro do pacote. Alguns foram chamados para suspendê-lo e verificar se (...)

Leia mais

Alunos do Infantil 2 e 3 se divertem com a “Copinha”

Unidade: Cidade Nova

As crianças do Infantil 2 e 3 participaram, durante as aulas da professora Camila, da Copinha. As salas foram divididas em quatro times, representando as cores da bandeira do Brasil: azul, amarelo, verde e branco. Em cada rodada dos jogos, a docente convidou dois times para brincar com a bola grande e fazer gol. Elas também brincaram de cobrança de pênalti. Por meio dessa atividade, os alunos aprenderam o quanto é importante trabalhar em equipe e esperar a sua vez para jogar. “As (...)

Leia mais

Projeto “Mala das Letras” estimula os alunos do Infantil 4 a conhecerem o alfabeto

Unidade: Cidade Nova

O Projeto Mala das Letras, desenvolvido com a turma do Infantil 4, está a todo vapor! As crianças levam uma mala para casa com a letra escolhida pelas professoras Nirvana Arantes e Letícia Del Cantoni Baldo Fajardo e, na semana seguinte, a mala retorna com muito entusiasmo e alegria. “Os alunos estão muito estimulados e ficam na expectativa para aprender uma letrinha nova e para descobrir qual será o objeto escolhido pelo colega para levar à escola”, destacou Letícia. O aluno (...)

Leia mais

Crianças do Infantil 2 realizam atividade para conhecer os nomes dos familiares

Unidade: Cidade Nova

Durante o mês de junho, cada aluno do Infantil 2 teve a oportunidade de levar uma foto de seus familiares e apresentar para a turma. Na ocasião, as professoras Rosemary Gurgel e Ana Carolina Lourenço pediram para os pais colocarem atrás da foto os respectivos nomes de cada membro da família para que pudessem orientar a atividade. Posteriormente, as docentes fizeram um lindo mural com as fotos das famílias do Infantil 2. Além disso, diariamente, elas recordam com as crianças quem faz (...)

Leia mais

Alunos do Infantil 3 realizam estudos sobre o fortalecimento dos vínculos familiares

Unidade: Cidade Nova

Durante os estudos do projeto Família, as docentes Naiane Monique e Mariele Pires incentivaram as crianças a observarem que, assim como os seres humanos e os vegetais necessitam de cuidados especiais e nutrientes para se desenvolverem, existem virtudes e ações que colaboram para fortalecimento e ampliação dos vínculos familiares. Além disso, para enriquecer essas investigações, as professoras enviaram um convite especial para as famílias, incentivando-as na execução da seguinte (...)

Leia mais

Alunos do Fundamental 2 aprendem Taekwondo nas aulas de Educação Física

Unidade: Cidade Nova

Os alunos do Fundamental 2 estão aprendendo Taekwondo nas aulas de Educação Física. Além de ser famosa mundialmente pela aplicação de inúmeras técnicas de chutes, essa modalidade esportiva pode ser considerada uma atividade física completa, pois é ao mesmo tempo arte marcial, defesa pessoal, treinamento físico e esporte olímpico. Do ponto de vista do preparo físico, o taekwondo desenvolve força, velocidade, equilíbrio, flexibilidade e resistência. Além disso, essa arte (...)

Leia mais