Alunos do Infantil 3 realizam estudos sobre o fortalecimento dos vínculos familiares

Unidade: Cidade Nova | 5 Aug 2018

Durante os estudos do projeto Família, as docentes Naiane Monique e Mariele Pires incentivaram as crianças a observarem que, assim como os seres humanos e os vegetais necessitam de cuidados especiais e nutrientes para se desenvolverem, existem virtudes e ações que colaboram para fortalecimento e ampliação dos vínculos familiares. Além disso, para enriquecer essas investigações, as professoras enviaram um convite especial para as famílias, incentivando-as na execução da seguinte proposta: compartilhar com a turma uma ação que elas desenvolvem no ambiente familiar e que colabora para o estreitamento dos vínculos.

Três famílias participaram da atividade. A família do aluno Pedro Fernandes promoveu uma conversação sobre a importância da higienização diária e correta da boca. Eles ensinaram uma divertida música sobre o tema. Os pais do Arthur Paes propuseram uma estimulante dinâmica teatral. Todos tiveram a oportunidade de encenar uma história. Com a família da Helena, as crianças aprenderam o passo a passo para preparar uma pizza. Elas literalmente colocaram “a mão na massa”.

“Foi uma vivência com gostinho de quero mais. Todos adoraram”, afirmou a docente Mariele.