Notícias

Página: 489 de 840


Fundamental 2 organiza Feira de Trocas na disciplina de Educação Financeira

Unidade: Chapecó

A professora Cleizer Léia Canelo Ecker, regente da disciplina de Matemática e Educação Financeira no Ensino Fundamental 2, vem realizando um trabalho nas turmas sobre as práticas de consumo consciente e os 4 R’s: repensar, reduzir, reutilizar e reciclar. Sendo assim, sob a organização da turma do 7º Ano, foi realizada uma Feira de Trocas de Objetos na escola, com a participação dos professores e turmas do Fundamental 2. Os alunos organizaram as regras do troca-troca com (...)

Leia mais

3º e 4º Ano aprendem sobre polígonos e regiões planas

Unidade: Chapecó

Para enriquecer o trabalho com as turmas sobre regiões planas e polígonos, a professora Kamila Pavi organizou diferentes momentos de aprendizagem. Com o objetivo de estimular os alunos a desenvolverem a criatividade e o raciocínio lógico, as turmas do 3º e 4º Ano aprenderam um pouco mais sobre o Tangram, um jogo chinês, com sete peças, inventado há cerca de 2000 anos, que possui muitas lendas sobre sua criação. As crianças ficaram surpresas ao descobrir que é possível criar (...)

Leia mais

3º e 4º Ano estudam sobre países da Copa do Mundo

Unidade: Chapecó

Que relação a Copa do Mundo tem com a Matemática? Com os objetivos de conhecer os aspectos econômico, geográfico e cultural dos países participantes da Copa do Mundo, fazendo uso das informações para motivar o trabalho com a Matemática e valorizar a Copa do Mundo como um evento que reúne diferentes países, a professora Kamila Pavi planejou suas aulas fazendo relação com este evento. As turmas estudaram sobre a história da Copa, ano e local da primeira edição; quantidade de (...)

Leia mais

Unidade Chapecó fica em 1º lugar nos JESC – Categoria Futsal Feminino

Unidade: Chapecó

O Colégio Logosófico estreou nesse ano sua participação nos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), na modalidade de Futsal Feminino, com 8 meninas de 11 a 13 anos. A equipe foi organizada com meninas que se dispuseram a competir. O professor André Valentini e a professora Debora D. Moschetta realizaram alguns treinamentos, trabalhando o sistema tático e as regras. Durante a preparação das alunas, os professores observaram o empenho em treinar durante os intervalos das (...)

Leia mais

3º Ano realiza estudo sobre a metamorfose da borboleta

Unidade: Chapecó

A turma do 3º Ano, das professoras Daniela Almeida Farias e Amanda Popiolski, iniciou os estudos sobre os animais invertebrados e dentro desse grupo ampliaram o estudo para os insetos, aprendendo como ocorre a metamorfose da borboleta. Os alunos observaram algumas lagartas divididas em dois vidros e tiveram a oportunidade de acompanhar durante 4 semanas o processo da sua metamorfose, passando pela fase de lagarta a pupa e de pupa para borboleta. A turma foi estimulada a pensar sobre o (...)

Leia mais

Turma do 2º Ano aprende sobre o conceito de estimativa

Unidade: Chapecó

A turma do 2º Ano realizou uma atividade que gerou muito aprendizado na disciplina de Matemática, abordando os conceitos de estimativa, unidade, dezena e centena. As professoras Sandra Franciscatto, Gislene Turatti e Ana Cristina G. da Silva desafiaram a turma a pensar propondo uma situação: colocaram uma determinada quantidade de pedrinhas dentro de um vidro e as crianças deveriam, apenas observando o recipiente, estimar quantas pedras havia dentro. Para confirmar o resultado, em (...)

Leia mais

Infantil 4A culmina estudos sobre os cincos sentidos organizando um restaurante em sala de aula

Unidade: Chapecó

A turma do Infantil 4A, das professoras Débora B. da Silva, Thainá Resteli e Eliza Boschi, concluiu o estudo dos cinco sentidos organizando um restaurante na sala de aula. Os alunos colaboraram ativamente na preparação do buffet de saladas com alface, brócolis, cenoura, milho, tomate e couve-flor. O prato principal foi macarrão com molho e bife. Além disso teve suco de uva e de sobremesa salada de frutas, tudo preparado pela turma, com muita vontade! Tudo estava delicioso! Com o (...)

Leia mais

3º Ano realiza passeio de estudo à Indústria Gráfica

Unidade: Chapecó

Com o objetivo de conhecer uma indústria de nossa cidade e complementar os estudos na disciplina de Geografia, a turma do 3º Ano, acompanhados pelas professoras Daniela A. Farias, Amanda Popiolski e Lediana Duarte realizou um passeio de estudo na Arcus Indústria Gráfica. Na ocasião, os alunos acompanharam alguns processos de impressão de livros, folders e panfletos. A visita foi monitorada pela Sra. Marlusa Dall’agnol Barozzi e o Sr. Jorzimar Benhur Bresciani, que explicaram também (...)

Leia mais

Alunos produzem arte com o tema “Meu lugar preferido na escola”

Unidade: Chapecó

A turma do 3º Ano, das professoras Daniela A. Farias e Amanda Popiolski, dentro da disciplina de Geografia, realizou um passeio pela escola, observando as diferentes paisagens e construções. Em seguida, a turma foi até Laboratório, onde cada criança produziu um desenho tendo como tema: Meu lugar preferido na escola. Os trabalhos foram expostos no corredor do Colégio para apreciação dos visitantes e dos demais alunos. “A atividade gerou alegria nas crianças, pois tiveram a (...)

Leia mais

Alunos do 3º Ano refletem sobre a influência da Matemática no dia a dia

Unidade: Chapecó

Você já parou para pensar quantas vezes utiliza a Matemática no seu dia a dia em casa, no trânsito ou no trabalho? Já parou para pensar que a resolução de diferentes problemas é fundamental para convivermos uns com os outros? Com o objetivo de desenvolver cálculos mentais, fazer estimativas, relacionar conceitos matemáticos com as demais disciplinas e ver a Matemática de uma forma positiva observando sua utilidade na vida, a professora Kamila Pavi  trabalhou com o 3º Ano: (...)

Leia mais