Alunos do Fundamental 2 aprendem Taekwondo nas aulas de Educação Física

Unidade: Cidade Nova | 5 Aug 2018

Os alunos do Fundamental 2 estão aprendendo Taekwondo nas aulas de Educação Física. Além de ser famosa mundialmente pela aplicação de inúmeras técnicas de chutes, essa modalidade esportiva pode ser considerada uma atividade física completa, pois é ao mesmo tempo arte marcial, defesa pessoal, treinamento físico e esporte olímpico. Do ponto de vista do preparo físico, o taekwondo desenvolve força, velocidade, equilíbrio, flexibilidade e resistência.

Além disso, essa arte marcial também desenvolve a parte mental da criança, pois trabalha a coordenação motora, a memória, ensina a ter disciplina e valores, bem como noções de hierarquia e respeito, estimula o espírito de luta, a autoconfiança, a liderança, a seriedade, a paciência e a humildade.

De acordo com os professores Matheus e Ana Paula, os alunos estão adorando essa experiência diferenciada de aprender o taekwondo.