Notícias

Página: 485 de 834


Turma do 5º Ano amplia os conceitos sobre história em quadrinhos

Unidade: Chapecó

A turma do 5º Ano iniciou, como parte do currículo, o estudo sobre o gênero textual História em Quadrinhos. E para dar o pontapé inicial a este estudo, as professoras Ana Amélia Artini Bergamo e Stéfani Aparecida Bosco convidaram a professora do Fundamental 2, regente da disciplina de Língua Portuguesa, Julliete Ilha Partichelli, para realizar uma aula sobre o tema. A professora Juliete iniciou a atividade apresentando uma linha do tempo dos quadrinhos e como foram evoluindo. Ela (...)

Leia mais

Infantil 5 realiza atividade lúdica de Inglês

Unidade: Rio de Janeiro

A turma do Infantil 5, na aula de Inglês, com a professora Maíra Lacerda, desenhou o contorno dos pés e das mãos, em uma atividade lúdica envolvendo a matéria. Cada aluno, à sua maneira, decorou de forma criativa o seu desenho, aprendendo, assim, outra língua e expressando a (...)

Leia mais

Turmas do 4º e 5º Ano trocam cartas e constroem vínculos de amizades

Unidade: Rio de Janeiro

Em uma atividade integrada, as turmas do 4º e do 5º Ano trocaram cartas, ressaltando os aspectos positivos observado no colega e o que fazer para cultivar a amizade. De acordo com as professoras, foi muito interessante observar que, estimulando a cumplicidade e a generosidade entre os alunos, mesmo que de turmas diferentes, eles conseguiram posteriormente atuar com muito companheirismo e colaboração (...)

Leia mais

Confiram as atrações realizadas no dia do Encontro das Famílias

Unidade: Rio de Janeiro

PAULA E MARIA FERNANDA - Sala de estar Quebra-cabeça de obras dos alunos, releituras de artistas trabalhados em sala, retratando os valores que devem ser cultivados para uma boa convivência. AURORA E LUCIANA - Quarto Contação de história e atividade de registro. DENIZE E FLÁVIA - Quarto  de Brinquedos Dinâmica com as famílias, envolvendo organização e classificação de brinquedos, livros, sucatas, valorizando a importância da ordem e da (...)

Leia mais

Alunos da Unidade Rio de Janeiro promovem o Encontro das Famílias

Unidade: Rio de Janeiro

O Encontro das Famílias só foi possível graças aos esforços de muita gente que literalmente suou a camisa para fazer desse dia um momento especial e memorável para todos. Na ocasião, foi comprovada a lei do movimento para se obter o equilíbrio: TODAS as crianças em atividade o tempo todo. Era unânime a felicidade delas por estarem compartilhando esse momento com a (...)

Leia mais

[Artigo] Alergias alimentares X Intolerâncias alimentares

Unidade: Brasília

  Segundo a Sociedade Brasileira de Alergia Alimentar e Imunologia, cerca de 6 a 8% das crianças, com menos de 03 anos, e até 3% dos adultos são diagnosticados com alguma alergia alimentar. Já a intolerância alimentar, atinge cerca de 70% da população, embora não o sabem e sequer conhecem os sintomas. As alergias alimentares são, frequentemente, confundidas com quadros de intolerância, porém suas causas e tratamentos são diferentes. Intolerância alimentar, o que é? (...)

Leia mais

Alunos do 5º Ano realizam exposição sobre o tema “Miscigenação”

Unidade: Rio de Janeiro

Na aula de Geografia, o 5º Ano estudou sobre miscigenação. Os alunos montaram uma exposição de objetos e alimentos que simbolizam a cultura de povos imigrantes que contribuíram para a composição de nossa nação. A riqueza de um povo também se encontra em toda bagagem cultural contida nas diversas tradições nele existentes. Saber conviver e usufruir das diferenças é uma lição que sempre deve ser lembrada e valorizada pelas novas (...)

Leia mais

Alunos do Fundamental 2 aprendem a fazer economia reciclando lixo

Unidade: Rio de Janeiro

As professoras Martha Debuche e Alessandra Marques, de História e Ciências, realizaram um trabalho sobre o lixo reciclado que mudou a forma dos alunos pensarem sobre esse tema. Antes das férias, os alunos, as professoras e uma agente da Light Recicla trocaram informações sobre reciclagem e apresentaram o resultado de uma gincana realizada no Fundamental 2. Atitude e responsabilidade na hora de consumir: esses são alguns dos legados que a Unidade Rio de Janeiro quer deixar para seus (...)

Leia mais