Turma do Infantil 3 reflete sobre a função do equilibrista nas apresentações circenses

Unidade: Cidade Nova | 5 Aug 2018

Dando continuidade aos estudos do projeto anual A busca do equilíbrio, as docentes Naiane Monique e Mariele Pires preparam um PowerPoint com apresentações em vídeos, para incentivar os alunos a refletirem sobre a atuação de um artista circense: o equilibrista.

Durante a apresentação desse material, as professoras estimularam os alunos a pensarem acerca do conceito de serenidade. Elas também ressaltaram a importância desse artista refletir sobre as suas atuações e realizá-las de forma consciente, com o intuito de não causar nenhum prejuízo para si e para os seus companheiros.

Em um segundo momento, as docentes promoveram duas dinâmicas com a turma, com o objetivo de trabalhar a habilidade do equilíbrio. Na primeira, organizaram as crianças em dupla e elas tiveram que equilibrar uma bolinha de papel na testa e dançar ao mesmo tempo, sem deixá-la cair. Na segunda dinâmica, incentivaram os alunos a percorrerem um trajeto feito com cordas, passando por cima delas.  “Foi uma vivência de muitas alegrias e aprendizado”, afirmou Mariele.