Notícias

Página: 285 de 841


Aluna do 4º Ano tem iniciativa de pesquisar e apresentar o resultado para a família

Unidade: Goiânia

Os estímulos oferecidos nas aulas do contraturno na modalidade Estudos e Pesquisa têm tido uma repercussão muito favorável nas crianças neste período de isolamento. Como exemplo, a aluna Luna Kaji, do 4º Ano vespertino, teve a iniciativa de realizar uma pesquisa seguindo as orientações e produziu, ao final, uma apresentação em power point para sua família. A aluna destacou que executou sozinha todo o processo. "O saber é a razão de ser da existência do homem na Terra", assim (...)

Leia mais

Unidade Goiânia realiza reuniões virtuais com os pais dos alunos

Unidade: Goiânia

No período de 14 a 22 de maio, a Unidade Goiânia promoveu reuniões virtuais de pais por turma. O objetivo foi unir os esforços família-escola, trocar  experiências felizes, compartilhar com os demais os recursos utilizados para conciliar e viver de forma mais harmônica esse processo novo de aulas online. Na ocasião, os pais puderam compartilhar com a coordenação e a supervisão pedagógica sugestões que vão colaborar para ampliar e superar as realizações. O momento teve boa (...)

Leia mais

Infantil 3 A pratica o exercício da audição durante as aulas virtuais

Unidade: Chapecó

No encontro virtual da semana, a turma do Infantil 3A, das professoras Márcia Alves de Lima e Thainá Caroline Restelli, aprofundou nos estudos sobre os sons. Os alunos foram convidados a mostrar durante a aula um som que despertava em cada um algum sentimento, seja bom ou ruim. Com a participação das áreas especializadas, a aula foi enriquecida com movimentos e fisionomias estudadas em Educação Física e Inglês. A aula atravessou inúmeros espaços e ambientes com o uso da (...)

Leia mais

9º Ano produz panfletos contendo notícias e usa a criatividade e a criticidade

Unidade: Chapecó

Estudando nas aulas de História sobre a Era Vargas e as realizações de Getúlio enquanto presidente do Brasil, a turma do 9º Ano observou que uma de suas criações mais conhecidas foi o programa de rádio A Hora do Brasil, que existe até hoje com o nome Voz do Brasil. Os alunos refletiram como é importante estar atualizado sobre as notícias do nosso país. Eles receberam a tarefa da professora Aline C. Burgel, regente da disciplina, de ouvir o programa e trazer uma notícia para (...)

Leia mais

Crianças do Infantil 2 B aprendem a usar as mãozinhas com suavidade

Unidade: Chapecó

A turma do Infantil 2B, das professoras Eliane Aparecida Pires e Carina Dalla Nora, ouviu uma história sobre as mãozinhas. A história foi criada pelas docentes da Unidade Chapecó no ano de 2002 para trabalhar com o Infantil 2 naquele ano. Através da história foi apresentada a analogia da “mão de algodão”, que trabalhou a suavidade no falar e no agir. A história também colaborou com o processo de adaptação e construção de vínculos entre as crianças e as professoras, pois (...)

Leia mais

Infantil 3 A brinca de Bingo Virtual das Quantidades

Unidade: Chapecó

Diante do novo cenário e da nova configuração de ensino que nos encontramos, a forma de manter os laços afetivos entre professores, alunos e colegas são as plataformas virtuais. Em um dos encontros virtuais, as professoras Márcia Alves de Lima e Thainá Caroline Restelli realizaram com turma do Infantil 3A uma atividade relacionada ao projeto de estudo Colecionando e explorando conhecimentos com João do Urso Filho. Com a colaboração dos professores presentes no ambiente virtual, (...)

Leia mais

5º Ano aprende sobre os emigrantes e conversa com professora que vive na Dinamarca

Unidade: Chapecó

Atualmente é comum as pessoas nascerem em um local e mudarem-se para outro. Uma das características dos movimentos migratórios é a convivência com a diversidade, visto que convivem, no mesmo território, pessoas de regiões ou países distintos. Com o objetivo de ampliar o entendimento sobre os conceitos de migração, emigração e imigração e tornar a aula mais “viva”, as professoras Kamila Pavi e Layana Mantelli, do 5º Ano, convidaram a professora Débora D. Moschetta, que (...)

Leia mais

Trabalho avaliativo de Geografia estimula aluno do 2º Ano A a exercitar a iniciativa e a criatividade utilizando materiais recicláveis

Unidade: Funcionários

Com o objetivo de despertar nas crianças a importância das brincadeiras na infância, a professora do 2° Ano A, Maria Alice Lacerda, realizou com as crianças um estudo, em Geografia, sobre As brincadeiras. Os alunos aprenderam alguns jogos e suas regras. Como trabalho avaliativo, cada um deveria criar um brinquedo com materiais recicláveis exercitando a criatividade e a colaboração com o meio ambiente. O aluno Daniel Pedrosa Villas Boas fez um brinquedo muito interessante!  Criou um (...)

Leia mais

9º Ano faz apresentações online relacionadas à Genética, Biotecnologia e Bioética

Unidade: Funcionários

A Genética, basicamente, é a parte da Biologia que estuda as leis da hereditariedade, bem como a estrutura e as funções dos genes. A Biotecnologia é qualquer aplicação tecnológica que utilize seres vivos ou seus derivados para fazer ou modificar produtos ou processos tendo em vista usos específicos. Já a Bioética é a ciência que tem como objetivo indicar os limites e as finalidades da intervenção do homem sobre a vida. Esses temas se inter-relacionam e, como forma de (...)

Leia mais

Alunas do 3º Ano A aproveitam o tempo da quarentena em casa para aprender artesanato

Unidade: Funcionários

Helena Leão Reis e sua irmã gêmea Sofia Leão Reis são alunas do 3o Ano A e já demonstram entender que “Tempo é vida”! Orientadas pela mãe, elas estão aproveitando o tempo para aprender a fazer decoupage e sabonetes! Pensando em colaborar com os colegas, fizeram dois vídeos contando o passo a passo de cada técnica e o resultado de seus esforços. Vamos aprender com (...)

Leia mais