Notícias

Página: 286 de 839


1º Ano do Ensino Médio identifica relações ecológicas em filmes

Unidade: Funcionários

Em Biologia, as relações que ocorrem dentro e entre as populações são chamadas de relações ecológicas e podem ser benéficas, prejudiciais ou neutras. Alguns exemplos dessas relações são: competição, sociedade, predação, mutualismo, parasitismo, comensalismo, entre outras. Todos as relações influenciam diretamente no crescimento populacional das espécies. Com o objetivo de identificar as relações ecológicas estudadas, a professora Milena Almeida propôs aos alunos (...)

Leia mais

Enfermeiros são valorizados pelos alunos do Colégio Logosófico

Unidade: Funcionários

Uma das categorias de profissionais que se sentiu muito valorizada com as cartinhas dos alunos do Logosófico, foram os enfermeiros. A diretora do Colégio Logosófico – Unidade Funcionários recebeu um e-mail da assessora de comunicação do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais. Vejam que interessante:   “Prezada Liara Salles, boa tarde! Primeiramente venho parabenizar a escola pela nobre iniciativa da campanha de valorização e gratidão aos profissionais da (...)

Leia mais

Iniciativa dos alunos do Logosófico ganha divulgação ampla na mídia e inspira outros alunos

Unidade: Funcionários

A repercussão das cartinhas enviadas aos profissionais da saúde foi tão boa que, como todo bom exemplo, foi divulgada e acolhida por muitos outros alunos. No Sistema Logosófico de Educação a iniciativa também foi acolhida nos Colégios da Unidade Cidade Nova, Unidade Goiânia e até mesmo nas escolas de Buenos Aires, na Argentina. O Colégio foi procurado por diversas mídias para saber mais da iniciativa, que foi divulgada em vários veículos. Vejam abaixo alguns links das (...)

Leia mais

Alunos do Logosófico recebem manifestações de gratidão como correspondência ao carinho que enviaram!

Unidade: Funcionários

Com o passar dos dias e o envio das cartinhas aos profissionais da saúde, os alunos do Colégio começaram a receber muitos vídeos, fotos e bilhetes de agradecimento. Vejam alguns deles: “Queridos alunos do Colégio Logosófico - Unidade Funcionários de Belo Horizonte, Em nome de todos os profissionais do Grupo Santa Casa BH, agradeço imensamente todas as lindas mensagens e desenho que vocês nos enviaram!  Nesses momentos em que estamos trabalhando muito por causa do novo (...)

Leia mais

Crianças do Colégio Logosófico praticam a gratidão escrevendo cartinhas de incentivo aos trabalhadores da saúde no combate a pandemia do novo Coronavírus

Unidade: Funcionários

Observando e admirando o esforço de médicos e enfermeiras que estão dedicando suas vidas ao combate a pandemia do novo Coronavírus, surgiu na mente e no coração da família da aluna Lara Duarte Vitória, do 5º Ano do Ensino Fundamental, uma ideia de escrever para eles, expressando a gratidão que sentiam. Toda turma do 5º Ano gostou muito da ideia e a diretora Liara Salles sugeriu que o convite fosse estendido a todos os alunos do Colégio. A adesão a esse pensamento nobre foi (...)

Leia mais

Turma do 1° Ano participa da dinâmica “Somando 5”

Unidade: Cidade Nova

Os alunos do 1° Ano adoraram conhecer o jogo Somando 5, cujo objetivo era formar combinações numéricas, com dois ou três elementos, que o resultado da soma desse 5 (ex: 1+4). Antes de iniciar a atividade, as docentes Naiane Monique e Leticia Fajardo fizeram uma apresentação em PowerPoint e incentivaram o envolvimento da turma na construção de algumas combinações. Em seguida, distribuíram as caixinhas da matemática para os alunos construírem combinações variadas utilizando (...)

Leia mais

Unidade Goiânia realiza palestras para esclarecer sobre o COVID-19

Unidade: Goiânia

O Colégio Logosófico – Unidade Goiânia tomou importantes medidas em relação ao momento que estamos enfrentando com o COVID-19. Foram realizadas palestras esclarecedoras sobre o vírus e quais são as medidas preventivas e de proteção. As palestras foram proferidas por infectologistas e voltadas tanto às crianças como aos docentes, equipe administrativa e serviços gerais. O objetivo foi oferecer conhecimento científico e evitar o pânico, que só paralisa as faculdades da mente e (...)

Leia mais

Infantil 2 matutino treina a coordenação motora fina de forma lúdica

Unidade: Goiânia

Com o objetivo de favorecer a coordenação motora fina, as crianças do Infantil 2 matutino foram desafiadas a descobrir formas geométricas escondidas dentro de bolsos de algodão cru. A dificuldade estava em descobrir como abri-los: alguns estavam fechados com zíper e outros abotoados. Além desta atividade, os alunos foram estimulados a identificar quais eram as figuras, as cores e a quantidade de peças. Quanta alegria brotou nas crianças ao comprovarem que são capazes de (...)

Leia mais

2º Ano A matutino estuda sobre os gráficos em colunas na prática

Unidade: Goiânia

Ao trabalhar gráficos em colunas na área de Matemática, a turma do 2º Ano A matutino viveu a experiência de pesquisar sobre as frutas preferidas dos colegas, de forma que coletaram e organizaram os dados. As colunas do gráfico foram representadas por potes que correspondiam às frutas. Na oportunidade, as crianças experimentaram o verdadeiro trabalho em equipe, onde o respeito ao outro e a colaboração foram (...)

Leia mais

Crianças do Infantil 3 aprendem brincando a identificar o próprio nome

Unidade: Goiânia

Para aprender a identificar o próprio nome, as crianças do Infantil 3 brincaram de Dança das Cadeiras. Em cada cadeira foi colocada a ficha do nome da criança e, assim que a música parasse, o desafio era sentar na cadeira cujo o próprio nome estivesse anexado. Foi uma atividade de muito aprendizado em meio à brincadeira e alegria! Para culminar, cada aluno pegou a ficha do seu nome, colocou sobre uma placa de isopor e, com o fuso, perfurou uma a uma as letras que o compunham. A turma (...)

Leia mais