Infantil 3 A pratica o exercício da audição durante as aulas virtuais

Unidade: Chapecó | 31 May 2020

No encontro virtual da semana, a turma do Infantil 3A, das professoras Márcia Alves de Lima e Thainá Caroline Restelli, aprofundou nos estudos sobre os sons.

Os alunos foram convidados a mostrar durante a aula um som que despertava em cada um algum sentimento, seja bom ou ruim. Com a participação das áreas especializadas, a aula foi enriquecida com movimentos e fisionomias estudadas em Educação Física e Inglês.

A aula atravessou inúmeros espaços e ambientes com o uso da imaginação e da capacidade de criar.

“Os alunos apresentaram sons distintos que os remetiam a uma lembrança. Alguns tocaram instrumentos confeccionados com recursos culinários, outro mostrou um pintinho, outro falou de uma viagem à floresta com os sons dos pássaros. Tivemos também a sirene de polícia e até o som de um piano!”, relatou a professora Thainá.

“Com tanta diversidade, exploramos o que os sons despertam em nós quando os ouvimos: se ficamos tristes, felizes, assustados ou calmos e como estes sentimentos refletem na nossa fisionomia”, concluiu a docente Marcia, regente da turma.