Trabalho avaliativo de Geografia estimula aluno do 2º Ano A a exercitar a iniciativa e a criatividade utilizando materiais recicláveis

Unidade: Funcionários | 28 May 2020

Com o objetivo de despertar nas crianças a importância das brincadeiras na infância, a professora do 2° Ano A, Maria Alice Lacerda, realizou com as crianças um estudo, em Geografia, sobre As brincadeiras. Os alunos aprenderam alguns jogos e suas regras.

Como trabalho avaliativo, cada um deveria criar um brinquedo com materiais recicláveis exercitando a criatividade e a colaboração com o meio ambiente.

O aluno Daniel Pedrosa Villas Boas fez um brinquedo muito interessante!  Criou um labirinto com bandeja de bolo de papelão, EVA e cola quente.  Também reutilizou bolinhas de gude e um cubo mágico.  Daniel gostou tanto do brinquedo que ele mesmo resolveu fazer dois, deixando um para apresentar como seu trabalho e outro para se divertir!

Segundo Jesiana, mãe do Daniel, sentindo-se estimulado pela proposta da criação de brinquedos, ele teve a iniciativa de fazer sozinho um mapa para colar na parede do seu quarto. Ficou muito lindo! Daniel está demonstrando como a busca pelo conhecimento o faz feliz!