Notícias

Página: 287 de 841


7º Ano analisa a estrutura da cebola pelo microscópio

Unidade: Rio de Janeiro

Durante as aulas de Ciências, no Laboratório do Colégio, os alunos do 7º Ano tiveram a oportunidade de observar ao microscópio, com a professora Alessandra, as células da epiderme de uma cebola. Os alunos observaram seu formato, o arranjo, relacionaram sua forma e função e identificaram suas partes principais: parede celular, membrana plasmática, citoplasma e núcleo. A aula foi muito enriquecedora e proveitosa! *Atividade feita no período anterior à (...)

Leia mais

3º Ano aprende como o corpo fala e amplia as possibilidades de expressão

Unidade: Rio de Janeiro

Nas aulas de Corpo Cênico, do professor Leonardo Miranda, os alunos do 3º Ano experimentaram formas novas de composição coreográfica. Antes de prepararem suas próprias coreografias, eles se divertiram e aprenderam movimentos em vídeo, em grupos pequenos ou com todo o conjunto. A intenção aqui não era “acertar ou errar”, mas entender que cada um tem um limite a ser alcançado e superado com seu próprio corpo. As crianças compreenderam que o corpo fala e articula frases (...)

Leia mais

Turma do 6º Ano reflete sobre as mudanças geográficas ao longo do tempo

Unidade: Rio de Janeiro

Os alunos do 6º Ano estudaram, nas aulas de Geografia, sobre a importância da observação dos elementos naturais e culturais que compõem a paisagem, bem como as mudanças e permanências que acontecem no espaço geográfico ao longo dos tempos. Fazendo um paralelo com a história da escola e seu aniversário de 55 anos, a professora de Geografia, Ana Lucia, apresentou diversas fotografias do Colégio Logosófico do Rio de Janeiro desde a sua formação até os dias de hoje. Os alunos (...)

Leia mais

Alunos do 2º Ano brincam de dominó de uma forma diferente e refletem sobre o futuro

Unidade: Rio de Janeiro

A turma do 2º Ano tem refletido sobre uma linda conclusão: o futuro que queremos depende do presente que fazemos! E o segmento do Fundamental 1 escolheu a imagem do dominó para representar essa ideia: é preciso que cada um de nós construa no presente o que gostaria de viver no futuro, partindo do indivíduo para o coletivo. Os alunos têm aprendido que é preciso conhecer os recursos e valores para atuarem no grupo com respeito, em prol da união. De forma prazerosa e estimulante, os (...)

Leia mais