Notícias

Página: 289 de 841


2º Ano A matutino estuda sobre os gráficos em colunas na prática

Unidade: Goiânia

Ao trabalhar gráficos em colunas na área de Matemática, a turma do 2º Ano A matutino viveu a experiência de pesquisar sobre as frutas preferidas dos colegas, de forma que coletaram e organizaram os dados. As colunas do gráfico foram representadas por potes que correspondiam às frutas. Na oportunidade, as crianças experimentaram o verdadeiro trabalho em equipe, onde o respeito ao outro e a colaboração foram (...)

Leia mais

Crianças do Infantil 3 aprendem brincando a identificar o próprio nome

Unidade: Goiânia

Para aprender a identificar o próprio nome, as crianças do Infantil 3 brincaram de Dança das Cadeiras. Em cada cadeira foi colocada a ficha do nome da criança e, assim que a música parasse, o desafio era sentar na cadeira cujo o próprio nome estivesse anexado. Foi uma atividade de muito aprendizado em meio à brincadeira e alegria! Para culminar, cada aluno pegou a ficha do seu nome, colocou sobre uma placa de isopor e, com o fuso, perfurou uma a uma as letras que o compunham. A turma (...)

Leia mais

Infantil 5A inicia estudos sobre Educação Financeira

Unidade: Goiânia

O Infantil 5A iniciou as aulas de Educação Financeira com a exploração da sigla DSOP: Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar. Os alunos identificaram cada uma das letras da sigla e fizeram tentativas para descobrir o que iriam aprender. O fantoche Nico, personagem querido pelas crianças, anunciou a surpresa: os livros de Educação Financeira estavam escondidos numa caixa-surpresa. Quando abriram foi aquela alegria! Assim que cada aluno recebeu o seu livro, folhearam as páginas com (...)

Leia mais

Infantil 5 reflete sobre o cultivo da semente e o cuidado com a mente

Unidade: Goiânia

O Infantil 5, no período de adaptação, foi estimulado a pensar na seguinte pergunta: "O que é preciso fazer pra uma planta germinar?". Algumas crianças relataram o que sabiam sobre o plantio e escolheram junto à docente o que gostariam de plantar. Foi selecionado o bulbo de Amaryllis e cada criança teve uma tarefa na experiência do plantio. “Foi possível fazer com os alunos a analogia da terra como a mente, e o bulbo com as sementes de bem que plantamos na vida e que exige (...)

Leia mais

Fundamental 2 estuda a Lei de Mendel e faz analogia com a seleção dos pensamentos

Unidade: Brasília

Para estudar a primeira Lei de Mendel, a professora Keila Cruvinel programou junto com os alunos uma atividade vibrante: a criação de um jogo! Os alunos começaram recortando 64 peças quadradas de aproximadamente 1 cm de largura, nas cores amarela e verde. Com as peças em mãos, os adolescentes foram desafiados a realizar alguns cruzamentos tendo em conta algumas regras: Cada peça representava um gene para uma determinada cor da semente de ervilha (amarela ou verde). Cada (...)

Leia mais

7° e 8° Ano estudam as bactérias e refletem sobre a seleção dos pensamentos

Unidade: Brasília

As turmas do 7° e 8° Ano estão estudando sobre as bactérias e, para explorar o conteúdo na prática, realizaram alguns procedimentos no laboratório. Primeiramente, as turmas fizeram uma mistura de caldo de carne com gelatina incolor. Em seguida, colocaram a mistura em potinhos de plásticos e os deixaram na geladeira. Na aula seguinte, coletaram algumas bactérias e as depositaram nos potes. Os alunos usaram bastonetes para a coleta de amostras no sapato, na boca, na mão e no (...)

Leia mais

3º, 4º e 5º Ano participam de Campeonato do Futsal na hora do recreio

Unidade: Rio de Janeiro

As turmas do 3º, 4º e 5º Ano deram um show participando do campeonato de futsal que eles mesmos organizaram para os horários de recreio. Os alunos fizeram artesanalmente uma taça de campeão, além de terem preparado torcida organizada com cartazes e muita animação! O melhor de tudo foi ver o espírito esportivo que envolveu a partida final, sem desavenças ou desentendimentos. Que venham mais competições alegres e cheios de ensinamentos como (...)

Leia mais

Alunos do Fundamental 2 participam do 11º Concurso de Marchinhas

Unidade: Rio de Janeiro

O carnaval já passou, mas não poderíamos perder a oportunidade de mostrar por aqui um pouco do que foi o concurso de marchinhas do Fundamental 2. Nesse evento, gerenciado pelos alunos e sob a monitoria das professoras Mariana Roque, de Português, e Michela Simões, de Artes, os alunos fizeram paródias incríveis de algumas marchinhas tão conhecidas no carnaval, sobre o tema Um Futuro Melhor Para Todos. Além de muita diversão e alegria, estavam presentes a grande responsabilidade e o (...)

Leia mais