Turma do 6º Ano reflete sobre as mudanças geográficas ao longo do tempo

Unidade: Rio de Janeiro | 20 May 2020

Os alunos do 6º Ano estudaram, nas aulas de Geografia, sobre a importância da observação dos elementos naturais e culturais que compõem a paisagem, bem como as mudanças e permanências que acontecem no espaço geográfico ao longo dos tempos.

Fazendo um paralelo com a história da escola e seu aniversário de 55 anos, a professora de Geografia, Ana Lucia, apresentou diversas fotografias do Colégio Logosófico do Rio de Janeiro desde a sua formação até os dias de hoje. Os alunos puderam observar os elementos permanentes e os efêmeros na estrutura física do Colégio.

Após o olhar atento às transformações ao longo de seus 55 anos, os alunos foram convidados a traçar no papel os caminhos e ensinamentos aprendidos na escola que serão permanentes em suas vidas.

*Atividade feita no período anterior à quarentena.