Alunos do 2º Ano brincam de dominó de uma forma diferente e refletem sobre o futuro

Unidade: Rio de Janeiro | 20 May 2020

A turma do 2º Ano tem refletido sobre uma linda conclusão: o futuro que queremos depende do presente que fazemos! E o segmento do Fundamental 1 escolheu a imagem do dominó para representar essa ideia: é preciso que cada um de nós construa no presente o que gostaria de viver no futuro, partindo do indivíduo para o coletivo. Os alunos têm aprendido que é preciso conhecer os recursos e valores para atuarem no grupo com respeito, em prol da união.

De forma prazerosa e estimulante, os alunos do 2º Ano, sob a orientação da professora Cristiane, participaram de um jogo de dominó em que cada criança representou uma peça importante com os seus valores, trabalhando assim imagem central de 2020.

Saber ouvir foi um dos propósitos escolhidos pela turma para trabalhar a construção de um futuro mais digno para todos.

Segundo as professoras, essa foi uma atividade criativa e muito construtiva!

* Atividade feita no período anterior à quarentena.