Crianças do Infantil 2 B aprendem a usar as mãozinhas com suavidade

Unidade: Chapecó | 31 May 2020

A turma do Infantil 2B, das professoras Eliane Aparecida Pires e Carina Dalla Nora, ouviu uma história sobre as mãozinhas. A história foi criada pelas docentes da Unidade Chapecó no ano de 2002 para trabalhar com o Infantil 2 naquele ano.

Através da história foi apresentada a analogia da “mão de algodão”, que trabalhou a suavidade no falar e no agir. A história também colaborou com o processo de adaptação e construção de vínculos entre as crianças e as professoras, pois muitas crianças da turma estão iniciando a vida escolar neste ano.

“Observamos que atividades como esta despertam na turma a vontade de superar-se. Com o passar dos dias, ao chegarem na sala de aula, alguns alunos manifestavam:  Hoje eu vou ser mão de algodão!”, exclamaram as professoras.