Notícias

Página: 623 de 841


9º Ano visita a exposição “Entre Nós - A representação da figura humana”

Unidade: Cidade Nova

Os alunos do 9º Ano viveram uma experiência muito especial: uma noite cultural no CCBB, visitando a exposição Entre Nós - A representação da figura humana, no acervo do Masp. Após um gostoso lanche, os alunos conheceram a pessoa que iria lhes acompanhar durante a visita. Para surpresa de todos, apareceu uma jovem bem nova e simpática que realizou uma conversação profunda e interessante sobre arte. “Pude observar no ambiente um interesse grande dos alunos ao verem uma jovem (...)

Leia mais

Infantil 5 executa atividades de movimento no pátio da escola

Unidade: Cidade Nova

Ao longo do mês de junho, uma vez por semana, as professoras do Infantil 5 propuseram aos alunos atividades de movimento com diversos materiais. O objetivo era de desenvolver senso de direção, atenção, percepção de espaço, concentração, favorecer as noções de regras para que uma brincadeira seja vivenciada até o final, o entendimento, a lógica, o domínio do próprio corpo e o equilíbrio. Segundo as docentes, as atividades dirigidas motivam na criança a confiança em si (...)

Leia mais

Livro ensina Infantil 4 sobre a importância de saber dividir

Unidade: Cidade Nova

A assessora educacional Cristiane Silva foi até a sala do Infantil 4 para realizar um reconto do livro É meu! Não empresto!. As crianças participaram com atenção e gostaram muito da história que relata a importância de saber dividir e compartilhar os objetos, os alimentos e as brincadeiras com outras pessoas. A turma aprendeu que também é possível dividir o conhecimento! O objetivo do reconto foi estimular os alunos a refletirem quais sentimentos podem cultivar ao dividirem (...)

Leia mais

Infantil 3 realiza atividade de culminação do projeto “Família”

Unidade: Cidade Nova

As famílias do Infantil 3 se reuniram no auditório para assistirem a uma atividade especial, de culminação do projeto Família: o “Momento Musical do Infantil 3”. Tudo foi planejado com muito carinho e alegria! As crianças apresentaram a música Uma barca especial, que foi trabalhada no decorrer do projeto com o intuito de promover uma reflexão acerca da importância da colaboração de cada um no ambiente familiar. Em seguida, a professora de Música Bárbara Ferrarezi (...)

Leia mais

Turma do Infantil 3 estuda sobre as profissões 

Unidade: Cidade Nova

Dando continuidade aos estudos sobre as profissões, as professoras Naiane Monique e Adriana Marinho e os alunos do Infantil 3 receberam a visita de outros quatro pais: Alexandra Marinho, mãe do aluno Davi Marinho, que atua como enfermeira; Daniela C. Bernardes, mãe do aluno Daniel Henrique Bernardes, que atua como veterinária; Roberto Ferraz, pai do aluno Henrique Sales, que atua como professor de Educação Física; Renata Cristina Lanza, mãe da aluna Maria Eduarda Lanza, que atua (...)

Leia mais

Crianças do Infantil 2 promovem o “Momento Musical” 

Unidade: Cidade Nova

O Momento Musical foi uma atividade desenvolvida pelos alunos do Infantil 2 dentro do projeto Família. As crianças apresentaram aos pais e familiares músicas que cantam e dançam na escola, incluindo uma especial que fala sobre quem são os membros da família. De acordo com as professoras Rosemary Gurgel e Letícia Fajardo, nas aulas de Música as crianças adoram formar a bandinha da turma e cantar e tocar alguns instrumentos. Esse momento foi também uma grande oportunidade para (...)

Leia mais

Infantil 4 aprende sobre diversas profissões com a ajuda das famílias

Unidade: Cidade Nova

A partir dos estudos desenvolvidos sobre o tema Profissões, os alunos do Infantil 4 estão vivendo muitos momentos de alegria em sala, recebendo a visita de algumas famílias! Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a profissão de seus pais, o que eles fazem, como é o trabalho, como colaboram para fazer o bem e quais pensamentos são necessários para executar as funções. O objetivo deste trabalho é o de apresentar as diversas profissões que existem e (...)

Leia mais

Fundamental 2 elege representantes de turma

Unidade: Rio de Janeiro

Nos meses de abril, maio e junho, os alunos do 6º ao 9º Ano viveram uma experiência de muito importância para o processo de cidadania: a escolha do representante de turma. Temas como respeito, responsabilidade, solidariedade, saber ouvir, tomada de decisões e união foram intercambiados de forma muito produtiva. A culminância do projeto foi com a Posse dos Representantes, na qual cada representante pôde apresentar a razão pela qual escolheu ser representante e qual a (...)

Leia mais

Infantil 2 realiza atividade no jardim da escola

Unidade: Rio de Janeiro

Para dar continuidade à investigação dos vegetais, a turma do Infantil 2 foi observar como as folhas crescem no jardim da escola. Lá fizeram uma pintura do que observaram para registrar a pesquisa. Depois foi o momento de explorar a árvore da escola que fica no pátio. As crianças observaram como ela é grande, tocaram em seu tronco e cataram as folhas caídas no chão. Também viram a diferença da cor da folha na árvore e a cor da folha no chão, os diferentes tamanhos e (...)

Leia mais

Infantil 2 aprende sobre alimentação saudável e experimenta vegetais nutritivos

Unidade: Rio de Janeiro

A turma do Infantil 2, da professora Paula Lannes, conheceu de perto alguns vegetais e descobriu sua importância para uma alimentação saudável. Os últimos alimentos estudados foram o alface e o espinafre. A experiência de ver, tocar e sentir o cheiro aproximou as crianças desses alimentos. Depois dessa experiência, foi fácil oferecer alface para as crianças na hora do almoço. “Como estavam muito curiosas, todos os alunos quiseram experimentar. Compreendemos que é na (...)

Leia mais