Notícias

Página: 621 de 841


Lançamento do livro dos 50 anos do Colégio Logosófico no Brasil

Unidade: Funcionários

Foi lançado, com muita alegria, um livro com algo da história dos primeiros 50 anos do Colégio Logosófico no Brasil, em Belo Horizonte. O livro, intitulado 50 anos de uma feliz trajetória foi organizado pelos ex-diretores do Colégio: Neuza do Carmo e Francisco Liberato Póvoa Filho. Com uma primorosa diagramação, o livro é composto por 34 capítulos e 4 anexos, tais como: - Capítulo 1 - Uma história que começa muito antes de 1963 - Capítulo 3 - Estava clara a decisão (...)

Leia mais

Turmas do 8° e 9° Ano aprendem sobre a política brasileira com o professor Marcelo Cruvinel

Unidade: Brasília

Durante as aulas de Geografia, os alunos do 8° e 9° Ano manifestaram o interesse em entender melhor a situação política pela qual o Brasil está passando. Os adolescentes faziam muitas perguntas acerca do assunto e, diante desta demanda, a professora de Geografia Irina Alves programou uma aula com o tema Atualidades do panorama político brasileiro. Para que o tema fosse desenvolvido com maior propriedade e por alguém que conhecesse o assunto com profundidade, o professor de Direito e (...)

Leia mais

Alunos do 7° Ano produzem maquetes que retratam a industrialização no Brasil

Unidade: Brasília

Após o estudo sobre a industrialização no Brasil, a professora de Geografia do 7º Ano, Irina Alves, dividiu a turma em grupos para que os alunos pudessem realizar uma atividade que gostam muito: fazer maquetes. Dessa maneira, durante as aulas da segunda quinzena de junho, os discentes estiveram bastante focados neste labor. Por meio das maquetes, tinham o objetivo de revisar e fixar o conteúdo estudado. Cada grupo ficou responsável por representar um tipo de indústria de (...)

Leia mais

Turmas do 2º ao 5º Ano culminam de forma estimulante o projeto “Família, minha joia rara” 

Unidade: Brasília

Para culminar o tema do bimestre Família, minha joia rara, os alunos do Fundamental 1 fizeram uma tarde denominada Cinema em família.  Para a ocasião foi escolhido o Imagine só, com Eddie Murphy. Antes do filme, foi feita uma gravação com as crianças respondendo à pergunta: “o que mais gostam de fazer em família?” As crianças responderam de diferentes formas, mas diante de tantas respostas, estava presente: assistir a um bom filme, ir ao parque e almoçar juntos. As (...)

Leia mais

Turmas do 6° ao 9° Ano prepararam um brunch para as famílias

Unidade: Brasília

O segundo bimestre teve como tema de trabalho Família – minha joia rara. Esse tema proporcionou aos adolescentes do Fundamental 2 viverem momentos muito felizes, recheados de ternas recordações, de afeto e aconchego. Para retribuir ao bem que recebem de seus familiares, os alunos do 6° ao 9° Ano realizaram um brunch e deram o nome de Amor em Delícias para a atividade. Eles se dividiram em 7 grupos e cada um desses grupos se responsabilizou por um elemento do brunch: decoração (...)

Leia mais

Infantil 3 realiza o cultivo de alface e aprende sobre os valores internos

Unidade: Uberlândia

Para ensinar valores como a paciência, a suavidade, a disciplina, a colaboração e o cuidado, e também para estimular uma alimentação saudável, cada aluno da Turma da Generosidade (Infantil 3) recebeu uma muda de alface para plantar na jardineira do pátio da sala. Com a ajuda das professoras Polyana Nunes e Ana Paula Lopes todos plantaram e foram incentivados a cuidar dela, regando e tirando o matinho que de vez em quando aparecia. As crianças eram estimuladas também a observar e (...)

Leia mais

Turmas do Infantil realizam diversas atividades afetuosas ao longo do Projeto “Família”

Unidade: Uberlândia

As turmas do Infantil estão se preparando para a Festa da Família, e para tanto realizaram o projeto Família a fim de hierarquizar conceitos que permeiam as relações entre pais e filhos, irmãos, avós, tios e primos. Durante o mês de junho foram feitas rodinhas com fotos enviadas pelas famílias dos alunos. Ao verem as fotos, as crianças contavam aos amigos um pouquinho sobre sua família: o que gostam de fazer juntos, seus nomes, onde estavam quando foram fotografados, o que (...)

Leia mais

Infantil 5 aprende a letra S e realiza uma salada de frutas e uma salada de alface com tomate

Unidade: Uberlândia

As professoras da Turma da Colaboração (Infantil 5), Letícia Silva, Márcia Matos e Roberta Rezende, trabalharam em sala o som e o traçado da letra S e depois listaram as palavras que se iniciam com esta letra. Uma das palavras ditas pelas crianças foi salada. Foi então que surgiu a ideia de fazer uma salada de frutas e outra de alface com tomate para reforçar o som da letra S e estimulá-las ao traçado da mesma. Ao juntar as frutas para a salada, foi feita uma rodinha para (...)

Leia mais

Brincadeiras ensinam aos alunos do 3º Ano a se comunicarem de forma responsável

Unidade: Uberlândia

Para que as crianças da Turma da Simpatia (3º Ano) pudessem vivenciar de forma prática o tema do projeto Saber ouvir e saber falar, as professoras Roneida Alves e Analy Ranuzi promoveram um brincadeira: o jogo Às cegas. Uma criança, com os olhos vendados, exercitava a capacidade de ouvir, pois para o sucesso do jogo, deveria estar atenta aos comandos verbais do(a) amigo(a). Foi refletido sobre a importância de saber ouvir e que, assim procedendo, é possível aprender ainda (...)

Leia mais

Turma do 2º Ano realiza experiência de Ciências para enriquecer o tema “Seres Vivos”

Unidade: Goiânia

Como muitas crianças conhecem pouco da vida no campo, as professoras do 2º Ano, Sandra Cândida e Karen Cristine Xavier, tiveram a ideia de vincular o conteúdo de Ciências (Seres Vivos) com a experiência do contato diário com um animal. A atividade era observar um pintinho (carinhosamente apelidado pela turma de Piu Piu) bem de perto, dando ênfase a como seu corpo é coberto e seus hábitos. Durante um período foram feitos sorteios, onde a criança contemplada (uma por dia) tinha a (...)

Leia mais