Notícias

Página: 615 de 841


Experimento de Química é motivo de estudo para o 2º Ano do Ensino Médio

Unidade: Funcionários

Para completar e ilustrar a técnica de titulação, estudada teoricamente em sala de aula, as professoras Fabiana Costa e Ward Lauar levaram os alunos do 2º Ano do Ensino Médio ao Laboratório. Organizados em grupos de quatro alunos, realizaram um experimento sobre titulação. Nesse experimento eles precisavam comprovar a concentração de ácido acético em um frasco de vinagre. Para isso, foi necessário o uso no método da titulação. Em uma bureta, foi colocada uma solução (...)

Leia mais

Família é o tema da aula de Química no 1º Ano do Ensino Médio

Unidade: Funcionários

A professora de Química, Luciane Soares faz um lindo depoimento: De acordo com a Logosofia: “A família é o templo sagrado onde cada ser humano aprende, no amor a seus pais e irmãos, a amar a Deus e aos seus semelhantes, e é ao mesmo tempo a oficina insubstituível onde se forjam as bases da unidade humana”. Sendo assim, que tal usarmos o conhecimento químico para produzir uma lembrança para alguém especial do nosso convívio, expressando a nosso afeto e gratidão? No nosso (...)

Leia mais

Turma do 5º ano aprende sobre o bom aproveitamento do tempo

Unidade: Cidade Nova

Dando sequência ao tema anual Melhores atitudes, melhor humanidade, as professoras Bárbara Lúcia e Tânia Líbero trabalharam com a turma do 5º Ano sobre o bom aproveitamento do tempo. O objetivo foi mostrar os benefícios do aproveitamento do tempo de maneira inteligente. Na roda de conversa, a professora Bárbara apresentou o tema e perguntou às crianças como  estavam aproveitando o  tempo durante a semana e também nos sábados e domingos. Em seguida, ela pediu que as crianças (...)

Leia mais

5º Ano realiza visita a exposição “Entre Nós - A figura humana”, no CCBB

Unidade: Cidade Nova

Os alunos do 5º Ano viveram uma manhã muito especial no CCBB, visitando a exposição Entre Nós - A figura humana no acervo do Masp. As professoras Bárbara Lúcia, Tânia Líbero e a professora de Artes Visuais Lídia Miquelão sentiram que a exposição favoreceu reflexões sobre a vida e a parte que nos cabe para que sejamos melhores e possamos criar uma humanidade melhor, mais feliz e mais ética. Os alunos viveram uma experiência muito sensível. Antes foi realizada uma (...)

Leia mais

Infantil 4 retorna às aulas com alegria

Unidade: Cidade Nova

Os alunos do Infantil 4 retornaram às aulas com muita alegria e entusiasmo! As crianças estavam cheias de saudades e novidades para contar às suas professoras e amigos. O retorno às aulas é sempre um momento de readaptação, as crianças precisam recordar dos combinados e reviver a rotina. A turma  já está realizando diversas atividades escolares. Durante os momentos de pátio e parquinho estão aproveitando o tempo e os espaços para realizarem brincadeiras agradáveis com (...)

Leia mais

Turma do Infantil 2 volta às aulas cheia de energia e entusiasmo

Unidade: Cidade Nova

Depois de descansar durante algumas semanas, os alunos do Infantil 2 retornaram às aulas com muita alegria, entusiasmo, com saudades dos amigos e das professoras e muito estimulados a aprender mais. As professoras Rosemary Gurgel e Letícia Fajardo iniciaram o segundo semestre a todo vapor. Na roda de conversa, cada criança ganhou um balão com a sua foto. Ao receber o balão, o aluno dividia com os colegas e com as professoras algo que vivenciou durante o recesso. As crianças contaram (...)

Leia mais

Conversação no Infantil 4 e 5 estimula as crianças a viverem tudo com gosto e alegria

Unidade: Cidade Nova

Durante todo o mês de junho e início de julho as crianças do Infantil 4 e 5 realizaram uma série de atividades durante as conversações com a assessora educacional da Educação Infantil Cristiane Costa, onde trabalharam  a importância de viver tudo com gosto e alegria. As crianças ouviram, cantaram e refletiram sobre a música Dia e Noite, do CD Feliz Idade. Elas tiveram a oportunidade de relacionar cada parte da música com os elementos da Pedagogia Logosófica. “Ressaltamos os (...)

Leia mais

Mesas Temáticas propiciam a amizade entre os alunos da Turma 3 do Horário Estendido

Unidade: Brasília

As professoras da Turma 3 do Horário Estendido,  Rita Massaút e Marina Moreira, realizaram algumas atividades para trabalhar a boa convivência, pois as crianças vinham apresentando reações diante de gestos, palavras e atitudes do outro, independentemente de ser algo proposital ou não. As docentes iniciaram o trabalho conversando sobre como lidar com os sentimentos, controlar o pensamento de impulsividade, pensar antes de se expressar e dialogar em vez de chorar, brigar ou (...)

Leia mais

Turma 3 do Horário Estendido realiza conversação sobre o tema “Família”

Unidade: Brasília

As docentes da Turma 3 do Horário Estendido, Rita Massaút e Marina Moreira,  realizaram uma rodinha para refletirem sobre a família e perguntaram às crianças: - O que é família? - Como é a sua família? - O que você mais gosta de fazer com a sua família? Durante a conversação, as crianças manifestaram sobre suas rotinas, onde e com quem moram e o que fazem no final de semana com a família. Muitas compartilham que gostam de colaborar em casa, inclusive (...)

Leia mais

Turma 1 do Horário Estendido realiza o projeto de leitura do livro “Clara” 

Unidade: Brasília

Com o objetivo de incentivar o gosto pela leitura e realizar a culminação do tema bimestral Família, minha joia rara, as professoras Roseli Luro e Noemy Martins desenvolveram diversas atividades utilizando o livro Clara, dos autores Ilan Brenman e Silvana Rando. O livro foi escolhido por retratar, de forma lúdica e agradável, cenas referentes ao meio familiar, onde a menina Clara vislumbra realizar, quando crescer, várias atividades que observa no meio em que vive. O lançamento do (...)

Leia mais