5º Ano realiza visita a exposição “Entre Nós - A figura humana”, no CCBB

Unidade: Cidade Nova | 6 Aug 2017

Os alunos do 5º Ano viveram uma manhã muito especial no CCBB, visitando a exposição Entre Nós - A figura humana no acervo do Masp. As professoras Bárbara Lúcia, Tânia Líbero e a professora de Artes Visuais Lídia Miquelão sentiram que a exposição favoreceu reflexões sobre a vida e a parte que nos cabe para que sejamos melhores e possamos criar uma humanidade melhor, mais feliz e mais ética.

Os alunos viveram uma experiência muito sensível. Antes foi realizada uma conversação sobre o trabalho de campo que iriam realizar no CCBB e feito um preparo para que ficassem abertos para receber a exposição com representações da figura humana em diferentes períodos da história.

As crianças foram convidadas a prestar uma homenagem de gratidão aos professores, fazendo um retrato de todos os professores do ano. “Conversamos sobre o significado dos professores em nossa vida, recordando o quanto aprendemos com eles e que por sua vez estão em constante busca da superação”, explicou Lídia. Cada um escolheu um professor e a proposta era que colocassem nos desenhos os melhores sentimentos, utilizando linhas, formas, cores e texturas e muita gratidão pelo bem recebido.