Notícias

Página: 612 de 839


9º Ano tem aulas especiais com o professor Arnaldo Stochiero

Unidade: Funcionários

Para finalizar o primeiro semestre letivo e, ao mesmo tempo, promover uma atividade que envolvesse o tema trabalhado pelo Colégio no Projeto Família, a professora Ana Flávia convidou seu pai, o professor universitário Arnaldo Stochiero, para dar aulas para o 9º Ano do Ensino Fundamental. O professor Arnaldo já é conhecido em nossa Escola... é pai de ex-alunos, avô participativo nas atividades escolares e foi professor substituto, oferecendo sua colaboração ao Colégio, há vários (...)

Leia mais

Pais do 6º Ano dão aula surpresa nas turmas

Unidade: Funcionários

Quanta alegria experimentaram os alunos do 6º Ano, ao receberem em sala de aulas, seus pais, para ensinar sobre frações! Durante as últimas atividades do Projeto Família 6º Ano A recebeu Juliano Graça, pai da aluna Isadora e o 6º Ano B recebeu Fernando Cunningham, pai do aluno Renan, ambos engenheiros. Foi uma surpresa arquitetada pela professora e esses pais, com muito entusiasmo! Cada pai, à sua maneira, criou um ambiente lúdico, de aprendizado e revisão do que havia sido (...)

Leia mais

Infantil 4B estuda o Corpo Humano interpenetrando o projeto Melhores atitudes, melhor humanidade

Unidade: Funcionários

A professora Shirléa Rocha chamou os alunos para uma rodinha especial. Três recipientes transparentes representavam a “casa mental”. Todos com água cristalina. Pensamentos negativos, como os de não querer ser amigo, de bater e de não respeitar o outro, foram representados pelas gotinhas de tinta, colocadas em um dos recipientes, manchando a água. Conclusão: esses pensamentos turvam nosso ambiente mental. A água suja do primeiro recipiente passou para o segundo e o escureceu (...)

Leia mais

Infantil 4B cultiva a gratidão comendo delicioso doce de leite

Unidade: Funcionários

A professora Nadja Lorenzin nos relata uma linda experiência: "Ganhamos uma lata de doce de leite da avó de uma colega. Que presente delicioso! Mas quando chegou a hora de comer... A professora Shirléa nos lembrou de algo importante. Ela perguntou: como vamos abrir a lata? Depois de levantarmos várias hipóteses e de muitas tentativas para abri-la, descobrimos que precisávamos de uma ferramenta. Lembramos do abridor de latas! No dia seguinte a professora trouxe o abridor. Assim (...)

Leia mais

Uma experiência diferente no 2º Ano do Ensino Médio: Fórmula 1 da Evaporação

Unidade: Funcionários

O 2º Ano realizou uma atividade experimental, com o intuito de criar uma pista de corrida para quatro líquidos distintos: álcool, água, acetona e glicerina. Os alunos deveriam escrever em uma folha de papel o nome dos quatro líquidos e assim criar a pista da evaporação. Logo em seguida, os alunos deveriam fazer quatro bolinhas de algodão, para pingar em cada bolinha, com cinco gotas de um dos líquidos acima. Os alunos treinaram primeiro, para conseguir passar as bolinhas úmidas no (...)

Leia mais

4º Ano vive momento sensível com suas famílias 

Unidade: Cidade Nova

A turma do 4º Ano viveu uma manhã muito feliz e especial  na  culminação do Projeto Família, com  uma singela apresentação dos alunos para seus pais e familiares no auditório do Colégio. Desde o início do ano, as professoras Francisleny Cária e Nirvana Arantes vem observando que os alunos têm gostado muito de produzir acrósticos na realização de seus trabalhos. Então prepararam um acróstico com a palavra família para apresentar aos convidados. A cada letra, lindas (...)

Leia mais

Alunos do Fundamental l recebem uma visita muito especial 

Unidade: Cidade Nova

Durante todo o mês de agosto, e em especial durante a segunda semana, toda a Unidade Cidade Nova está em festa! É que no dia 11 de agosto comemora-se o Dia Internacional da Logosofia, data de grande importância para a instituição. Como parte de toda essa alegria e entusiasmo, os alunos do Fundamental I receberam uma visita muito especial: a senhora Neuza do Carmo, estudante de Logosofia e primeira diretora de nossa querida escola. Diante de um auditório lotado de alunos (...)

Leia mais

Infantil 2A e 5A praticam o tema do projeto anual "Melhores atitudes, melhor humanidade"

Unidade: Funcionários

Os alunos das turmas do Infantil 2A e 5A desfrutaram de uma deliciosa canjica e uma sopa de letrinhas, que as funcionárias da Cantina prepararam com muito gosto. Atentas ao tema do projeto anual Melhores atitudes, melhor humanidade, as professoras dessas turmas não perderam a oportunidade de recordar as inúmeras atenções que durante o semestre receberam dessas funcionárias e estimularam as crianças a cultivarem um importante valor: a gratidão. E as crianças manifestaram sua (...)

Leia mais

Experimento de Química é motivo de estudo para o 2º Ano do Ensino Médio

Unidade: Funcionários

Para completar e ilustrar a técnica de titulação, estudada teoricamente em sala de aula, as professoras Fabiana Costa e Ward Lauar levaram os alunos do 2º Ano do Ensino Médio ao Laboratório. Organizados em grupos de quatro alunos, realizaram um experimento sobre titulação. Nesse experimento eles precisavam comprovar a concentração de ácido acético em um frasco de vinagre. Para isso, foi necessário o uso no método da titulação. Em uma bureta, foi colocada uma solução (...)

Leia mais

Família é o tema da aula de Química no 1º Ano do Ensino Médio

Unidade: Funcionários

A professora de Química, Luciane Soares faz um lindo depoimento: De acordo com a Logosofia: “A família é o templo sagrado onde cada ser humano aprende, no amor a seus pais e irmãos, a amar a Deus e aos seus semelhantes, e é ao mesmo tempo a oficina insubstituível onde se forjam as bases da unidade humana”. Sendo assim, que tal usarmos o conhecimento químico para produzir uma lembrança para alguém especial do nosso convívio, expressando a nosso afeto e gratidão? No nosso (...)

Leia mais