Notícias

Página: 617 de 839


Projeto "Nossas Descobertas" cria oportunidades inovadoras no 5º Ano B

Unidade: Funcionários

A partir de uma conversa das professoras Rita Xavier e Cecília Faria com os alunos, sobre a busca do saber, sobre a vontade do ser humano em sempre descobrir coisas novas e a importância de compartilharmos aquilo que aprendemos, iniciou-se o projeto Nossas Descobertas. Esse projeto ofereceu oportunidade para a turma de desenvolver a capacidade de iniciativa e alimentar o interesse em aprender sempre. Além disso, os alunos puderam de combater a timidez, ao apresentarem o resultado de suas (...)

Leia mais

5º Ano B se diverte e aprende com o Quiz Brasileiro

Unidade: Funcionários

Através de um jogo de perguntas e respostas, a professora Cecília Faria tratou do assunto: estados, capitais e regiões do Brasil, durante uma das aulas de Geografia. Utilizar o Quiz se constituiu numa oportunidade de aprender de forma lúdica, o que permitiu que os alunos se envolvessem muito, sentindo-se atraídos pelo conhecimento. Ao mesmo tempo é também uma oportunidade de as professoras verificarem o que os alunos já sabem e o que ainda precisam aprender. Além do (...)

Leia mais

4º Ano faz releitura de obra literária “KIESE - História de um africano no Brasil”

Unidade: Chapecó

Após a leitura compartilhada de Kiese - História de um africano no Brasil, de Ricardo Dreguer, a turma do 4º Ano foi desafiada a representar a obra por meio de maquetes, relacionando partes da história. O aluno Arthur Bosing relatou que o que mais chamou a sua atenção na leitura do livro foi conhecer como era a viagem dentro do navio apertado e saber que muitas pessoas não sobreviveram. Para a aluna Gabriela Olberman o destaque foi quando Kiese, protagonista da história, conseguiu (...)

Leia mais

Crianças do Infantil e Fundamental 1 trazem urso de pelúcia no Dia do Brinquedo Temático

Unidade: Uberlândia

Aproveitando os dias frios do inverno, as professoras do Infantil e do Fundamental 1 enviaram um bilhete aos pais propondo que as crianças trouxessem bichos de pelúcia no Dia do Brinquedo Temático. “Foi uma profusão de bichos de pelúcia, de todos os tamanhos: mini, médio, grandes e gigantes! E de várias espécies: pinguins, ursos, cachorrinhos, coelhinhos, ovelha, gatinhos, etc. As crianças amaram dividir com os amigos momentos tão felizes e seus bichinhos tão macios”, (...)

Leia mais

Turma do Infantil 5 reflete sobre o saber ouvir as regras para executar as atividades propostas

Unidade: Cidade Nova

A cada atividade proposta aos alunos do Infantil 5 as professoras realizam uma roda de conversa, onde são feitos os combinados e passadas as orientações necessárias sobre a brincadeira ou atividade planejada a ser realizada pelo conjunto. Para a professora de Educação Física, Camila Magalhães, o saber ouvir a professora, obedecer as regras dos jogos e a organização do trabalho em equipe são fundamentais para que aconteçam felizes momentos nas aulas, assim como estimular (...)

Leia mais

Infantil 3 recebe a visita de uma estilista e aprende sobre essa profissão

Unidade: Cidade Nova

Dando continuidade aos estudos do projeto Profissões, a turma do Infantil 3 recebeu a visita da estilista Adriana Gontijo, mãe da aluna Ana Sofia Nunes. Ela compartilhou a importância da sua atuação para humanidade e alguns materiais que utiliza no seu ofício. Você sabia que os estilistas criam e desenham modelos variados de roupas para a confecção? São eles que acompanham a produção de cada peça criada, selecionando o(s) tipo(s) de tecido(s), botões, linhas e outros detalhes. (...)

Leia mais

Turma do Infantil 2 aprende com os bonecos Bruninho e Nina 

Unidade: Cidade Nova

Todas as sextas-feiras, a assessora educacional Cristiane Costa faz uma conversação com a turma do Infantil 2 e leva os bonecos Bruninho e a Nina para visitar as crianças. No final da conversação, ela escolhe uma criança que levará o Bruninho ou a Nina para passar um final de semana em casa e a mesma deve ensinar para os personagens algo de bem e de importante para a vida. Os alunos ficam muito animados com a visita, todos querem levá-los para casa. As crianças aprendem muito ao (...)

Leia mais

Infantil 4 entrevista com a autora do livro “Os Superpoderes de Jorge”

Unidade: Uberlândia

As professoras da Turma do Afeto (Infantil 4), Alessandra Fernandes e Mariana Rodríguez, desenvolveram um projeto literário com o  livro Os Superpoderes de Jorge, da autora Tábata Duarte Lage Cazorla. Durante este período, os alunos conheceram a história e aprenderam sobre os verdadeiros superpoderes, identificando os próprios e descobrindo que podem desenvolver vários, como os que o personagem do livro identificou: conhecimento, alegria, colaboração... As professoras destacaram (...)

Leia mais

Turmas do Fundamental 1 entregam o Caderno da Família aos pais, em grande estilo

Unidade: Uberlândia

Durante o projeto Família, as professoras do Fundamental 1 trabalharam o livro Até a volta, papai e mamãe!, da autora Liara Sia Moreira Salles. As crianças viram que, anualmente, a família da personagem principal comemora o Dia da Família, quando a mamãe prepara as comidas preferidas de todos e as serve em uma mesa enfeitada e bonita. No final do dia, a família se reúne e todos fazem um registro no Caderno da Família, sobre algo vivido neste dia especial. As crianças aprenderam (...)

Leia mais

8º Ano realiza apresentação sobre o conto de terror “A máscara da morte rubra”

Unidade: Chapecó

Os alunos do 8º Ano estudaram o gênero Contos de terror na disciplina de Língua Portuguesa. Após o estudo em sala de aula, a professora Aline Carla Dalmutt  Marin propôs colocar o estudo em prática e fazer uma representação. O conto escolhido foi A máscara da morte rubra, de Edgar Allan Poe - grande autor de contos de terror, conhecido por suas histórias que envolvem o mistério. A apresentação foi direcionada aos alunos do Ensino Fundamental 2. Cartazes sobre a peça (...)

Leia mais