Notícias

Página: 618 de 834


Professoras conhecem espaço dos Laboratórios da Educação da UFFS – Campus Chapecó

Unidade: Chapecó

A convite do coordenador do LIFE (Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores) da Universidade Federal Fronteira Sul – Campus Chapecó, professor Carlos Roberto França, representantes do Colégio Logosófico estiveram na Instituição para conhecer alguns espaços utilizados pelos cursos da área da Educação. No LIFE, a diretora Luciana B. Paludo, a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental, Marinelva B. Machado e a professora Lediana Duarte puderam conhecer as (...)

Leia mais

Famílias participam de atividades na turma do Infantil 2A

Unidade: Funcionários

Como parte do projeto Família que eu amo, família que eu cuido, alguns pais criaram atividades para as crianças, que participaram delas com muita alegria. O Infantil 2A abriu as portas de sua sala para receber as famílias e viveram momentos muito felizes, cheios de afeto: contação de histórias, músicas, biscoitinhos, oficina de artes e brinquedos e até aula de Pilates. As crianças ficaram muito felizes por compartilhar esses momentos com a família! Essas atividades (...)

Leia mais

5º Ano B compartilha conhecimentos com o Infantil 2B

Unidade: Funcionários

Os alunos do 5º Ano B estudaram sobre a gripe e resol​ve​ram ensinar para outros o que aprenderam. Visitaram a turminha do Infantil 2B, levando muitas informações importantes e ensinaram as atitudes que devemos ter na prevenção e nos cuidados com a doença: “A gripe é uma doença infeccio ​sa,​ causada por vírus e pode passar para outras pessoas.” “Crianças entre 6 e 23 meses de idade pegam essa doença mais facilmente” “A gripe dá febre, causa (...)

Leia mais

Conquistas felizes são comemoradas com bolo de cenoura no Infantil 2B

Unidade: Funcionários

Como culminação de um semestre repleto de aprendizagens, descobertas e brincadeiras, as professoras do Infantil 2B, Kátia Correa, Dalila Pinho e Júlia Lisboa conversaram com as crianças sobre suas conquistas, para que pudessem perceber o quanto já “cresceram”. A assessora educacional, Letícia Vianna levou os personagens Chiquinho e Maricotinha à salinha das crianças, para recordarem juntos os momentos vividos no semestre e ressaltarem como as crianças se desenvolveram ao longo (...)

Leia mais

Conversação sobre o ambiente interno representa um momento feliz do Infantil 5A

Unidade: Funcionários

A assessora Renata Pena foi à sala do Infantil 5A e, ao entrar, ficou encantada com o ambiente sereno que encontrou: os alunos realizando uma atividade, escutando uma música suave e todos bem tranquilos. Então ela perguntou aos alunos o que era ambiente. Primeiramente, eles responderam: lugar onde estamos, meio ambiente, ambiente da família, dentre outros. À medida que a conversação transcorreu, o conceito de ambiente foi se ampliando, até que a assessora introduziu o conceito de (...)

Leia mais

Infantil 5A tem um dever de casa especial

Unidade: Funcionários

Para despertar a sensibilidade frente ao conceito de família, tão amplo e rico em aprendizado, as professoras Julieta Lima e Alessandra Salles planejaram uma deliciosa atividade dentro do Projeto Família. Com a colaboração dos familiares, os alunos confeccionaram um cartaz sobre uma viagem especial em família. Em sala, cada criança apresentou o seu dever, relatando para os colegas a viagem recordada e o motivo de ter sido um momento muito especial e feliz. Após a apresentação de (...)

Leia mais

Turma do Infantil 5 realiza atividade psicomotora

Unidade: Uberlândia

Para desenvolver a consciência corporal, o equilíbrio e a concentração, as professoras Letícia Silva, Márcia Matos e Roberta Rezende propuseram uma atividade psicomotora ao Infantil 5: todas as crianças, divididas em grupos, teriam que ficar deitadas no chão, uma atrás da outra, e passar a bola para o colega com os pés, sem colocar as mãos. Segundo as docentes, os alunos ficaram felizes ao realizar a atividade e estimulados a cumprir o objetivo da proposta. “Foi preciso cultivar (...)

Leia mais

Uma médica especial visita o Infantil 4B

Unidade: Funcionários

Fabíola Corrêa Lopes, mãe da aluna Nina, visitou a sala para falar sobre cuidados com o corpo, a importância de lavar as mãos, o que é importante comer, onde fica o coração e como o médico faz para escutá-lo, porque acontece a dor de barriga e como evitá-la, entre outros aspectos relacionados ao nosso corpo. A turminha está desenvolvendo o projeto Corpo Humano. Sobre esse assunto surgiram muitas perguntas e a visita especial ajudou as crianças a conhecerem mais sobre essa (...)

Leia mais

Turma do 5º Ano estuda sobre os movimentos migratórios

Unidade: Chapecó

A professora regente da disciplina de História do Fundamental 2, Aline C. Bürgel, esteve na turma do 5º Ano para falar sobre um importante assunto: a migração e seus impactos na vida das pessoas. Migração esta que pode ocorrer dentro de uma cidade ou até mesmo dentro de um país, ou entre países. As crianças participaram atentas, concentradas e tiveram algumas dúvidas esclarecidas, como por exemplo, os motivos que levam os migrantes a deslocarem-se de um lugar para outro. (...)

Leia mais

Alunos de 6º e 7º Ano participam de palestra sobre Educação Financeira

Unidade: Chapecó

Os alunos do 6º e 7º Ano do Colégio Logosófico – Unidade Chapecó participaram de uma palestra sobre Educação Financeira com o Sr. Eloir Noskoski, bancário, estudante de Logosofia e pai de alunos da escola. O convite foi feito pela professora da disciplina, Cleizer L. Canello, para que os alunos entendessem melhor o Sistema Financeiro Nacional e a importância de poupar desde cedo. O Sr. Eloir fez um resgate de quando surgiram as primeiras poupanças, falou sobre a divisão dos (...)

Leia mais