Notícias

Página: 476 de 841


Alunos do Infantil 4 estão aprendendo a importância do equilíbrio na convivência

Unidade: Cidade Nova

A turma do Infantil 4 está aprendendo sobre o equilíbrio na convivência. As crianças estão percebendo como é importante pensar antes de tomar alguma atitude e como é bom escolher com atenção as palavras que dizem aos amigos. A turma descobriu que, quando cultivam valores como a colaboração, o respeito, a paciência, o afeto e a amizade conseguem tornar a convivência em sala mais tranquila e feliz. Pensando em favorecer o cultivo desses valores que beneficiam o equilíbrio na (...)

Leia mais

Geladinho de Manga é motivo de aprendizado com a nutricionista do Colégio

Unidade: Funcionários

A nutricionista da Unidade Funcionários, Ana Cecília Ferreira, explicou para os alunos que pela enorme diversidade encontrada em nosso país, alguns alimentos têm nomes diferentes em diferentes estados. Como exemplo, citou a mexerica, conhecida em outros locais como tangerina ou bergamota; a mandioca é chamada de macaxeira no Nordeste e de aipim em algumas cidades; o pão francês é conhecido como pão de sal, carequinha e bengala. Para enriquecer a atividade, fez com as diversas turminhas (...)

Leia mais

4º Ano faz Chá de Bonecas

Unidade: Funcionários

Para estimular as brincadeiras saudáveis da infância, as professoras Marise França e Cecília Faria marcaram um dia para o Chá de Bonecas. As alunas puderam compartilhar os brinquedos, cultivando a generosidade para emprestar uma boneca para as colegas que esqueceram, conhecer as bonecas de quando as professoras eram crianças e cuidar com interesse e carinho da “filhinha” da colega. Todas sentiram-se muito felizes com uma brincadeira dentro da realidade e de acordo com a idade das (...)

Leia mais

Visitas especiais no Infantil 2B falam da Pátria

Unidade: Funcionários

A professora Thainá Abreu nos relata uma linda experiência: “No mês de setembro é comemorado a independência do Brasil e o infantil 2B está aprendendo a ser um bom brasileiro e a cuidar da nossa pátria. Para ajudar nesse aprendizado, recebemos duas visitas especiais. A diretora pedagógica, Mayra Araújo, nos ensinou que devemos ser bons brasileiros em casa, na escola, com os amigos, com a natureza e conosco mesmo, para assim criarmos um mundo melhor a partir de pequenas atitudes. Ela (...)

Leia mais

“Bolo da Amizade” faz a alegria do Infantil 2B

Unidade: Funcionários

O Infantil 2B aprende, todos os dias, um pouco mais sobre a importância do cultivo da amizade. Cantando músicas, fazendo carinho nos colegas, emprestando os brinquedos e ajudando os amigos, por exemplo. Numa linda tarde receberam uma surpresa da colega Joli Bernardo: ela levou um bolo que chamou de  “Bolo da Amizade”, para dividir com os colegas. Cada pedaço de bolo tinha a foto de um coleguinha, as crianças ficaram muito felizes com esse gesto de carinho. Todos agradeceram e se (...)

Leia mais

Turma do Infantil 5B aprende a buscar o equilíbrio na convivência e nas brincadeiras

Unidade: Goiânia

As crianças do Infantil 5B vivenciaram o início do projeto Quer brincar comigo?, em que receberam a personagem Lalina. Esta personagem contou que iria ensinar brincadeiras agradáveis para as crianças, pois descobriu que esse é um grande segredo para conviver em harmonia com os colegas. As crianças também compartilharam sobre o que compreendem de brincadeiras agradáveis. Em seguida, a personagem convidou a todos para brincarem de pique-esconde no parquinho. “Conhecer a Lalina foi (...)

Leia mais

Turma do Infantil 2A inicia atividades do projeto do 3º bimestre

Unidade: Goiânia

A turma do Infantil 2A realizou uma divertida Caça ao Tesouro para encontrar uma caixa que revelaria o tema do projeto a ser vivido no decorrer do 3º bimestre. A caixa foi escondida no parquinho da Área Coberta. As crianças foram convidadas a encontrá-la. Todas ficaram muito estimuladas ao descobrirem a caixa. Todos sentaram-se no chão para verificar o que havia lá dentro e puderam perceber se o objeto fazia barulho, se a caixa era leve ou pesada. Quando a caixa foi aberta... que (...)

Leia mais

Infantil 4A matutino realiza experiência com o limão

Unidade: Goiânia

As professoras do Infantil 4A matutino, Thaissa Nicolau e Leidyane Lino, utilizaram dois limões (um com casca e o outro sem) mais dois copos com água para fazer uma experiência. O objetivo era estimular nos alunos a atitude de observar um cientista ao realizar uma experiência. As docentes apresentaram os materiais e instigaram as crianças a dizerem o que pensavam que seria feito. Depois de ouvi-las, Thaissa e Leidyane perguntaram se poderiam atuar como cientistas. Logo em seguida elas (...)

Leia mais

Infantil 4 vespertino realiza atividades com a ficha do nome e aprende sobre a importância da herança

Unidade: Goiânia

Com o objetivo de aprender o nome completo e reconhecer a importância do sobrenome como herança de família, as professoras do Infantil 4 vespertino, Hellen de Paula e Raiane, realizaram uma atividade muito interessante com a música Gente tem sobrenome, do compositor Toquinho. As docentes refletiram com as crianças sobre o sobrenome como sendo uma herança de família, um pedacinho da mãe e do pai em cada um de nós. Elas aproveitaram a oportunidade e manifestaram que as crianças (...)

Leia mais

Turma do Infantil 2 matutino aprende a valorizar as diferenças na Criação

Unidade: Goiânia

Visando dar início às descobertas e percepções das diferenças entre as crianças, as professoras do Infantil 2 matutino, Laiza Freitas e Skarlet, propuseram à turma observar a natureza. Utilizando o recurso do Power Point, as docentes usaram imagens de cachorros de várias raças destacando as diferenças físicas encontradas em cada animal; depois realizaram um passeio pela escola para as crianças observarem a variedade de folhas e flores, destacando também as características de cada (...)

Leia mais