Notícias

Página: 473 de 834


3º B dá continuidade ao projeto Cachorros

Unidade: Funcionários

Para complementar as informações que gostariam de ter sobre os hábitos dos cachorros e como eles realmente podem colaborar conosco, a professora Cristina Lauria foi com seus alunos ao canil da Polícia Militar. Assim que chegaram, a turma foi muito bem recepcionada, encaminhada para uma sala onde receberam importantes informações sobre os cachorros. Quantas novidades! Os cachorros realmente desempenham papeis importantes dentro da Polícia Militar. Tiveram a oportunidade de saber um pouco (...)

Leia mais

1ºA brinca de supermercado para aprender Matemática e cultivar valores

Unidade: Funcionários

As professoras Priscila Pando e Juliana Domingues simularam, em sala de aula, um supermercado, com embalagens de produtos, notas de dinheiro e teclados de brinquedo. Através da brincadeira, observa-se que o envolvimento dos alunos com o conteúdo é maior, criando oportunidade de trabalhar alguns aspectos importantes de forma bem feliz: consumo consciente, respeito às regras da brincadeira, cortesia no trato com nossos semelhantes, contenção ao impulso de comprar; pensar antes de fazer, (...)

Leia mais

Infantil 4B conversa sobre o país onde moramos

Unidade: Funcionários

Numa atividade especial no pátio, as professoras Shirléa Rocha Cézar Ribeiro e Marília Sales conduziram as crianças a identificar o país onde moram como parte do Projeto Universo. Para isso, a professora Shirléa, convidou os alunos a representarem o Sistema Solar, perguntando em seguida, em qual planeta nós moramos. Todos foram enfáticos em dizer que moramos no planeta Terra. A professora fez um círculo no chão para representar o nosso planeta e, para que os alunos compreendessem (...)

Leia mais

Unidade Uberlândia realiza passeio com as famílias em comemoração aos 10 anos da escola

Unidade: Uberlândia

Como parte das comemorações dos 10 anos do Colégio, foi promovida uma agradável atividade de vinculação entre a equipe da escola, os alunos e suas famílias na Casa do Bosque, Setor Chácaras Holanda. Formou-se um ambiente de afeto e alegria, propício ao cultivo da amizade. As crianças brincaram muito de forma livre e também dirigida pelos monitores. Segundas as organizadoras, foram recebidas observações positivas de várias famílias, valorizando a iniciativa do Colégio e (...)

Leia mais

Turma do 1º Ano realiza passeio ao Centro Paleontológico e Museu dos Dinossauros

Unidade: Uberlândia

Sob os cuidados das professoras Letícia Silva, Márcia Matos e Roberta Resende, a Turma da Valentia (1º Ano) realizou uma excursão à cidade de Peirópolis, no município de Uberaba, para conhecer o Centro Paleontológico e Museu dos Dinossauros. O passeio faz parte do Projeto Estudar, que tem como objetivo valorizar a capacidade que cada um tem de estudar de formas diferentes, como assistindo bons vídeos, lendo, brincando, conversando com outras pessoas, visitando museus, fazendo (...)

Leia mais

Infantil 5 recebe a visita de duas ex-alunas especiais

Unidade: Uberlândia

Durante o mês de agosto, foi trabalhado na Turma da Colaboração (Infantil 5) o projeto Escola, querida escola!. Este ano, a Unidade Uberlândia comemora 10 anos de funcionamento e, como parte das atividades deste projeto, a turma recebeu a visita de duas queridas ex-alunas: Maria Fernanda Rezende Araújo e Ana Luísa Rezende Araújo. As ex-alunas contaram um pouco do que viveram no período em que estudaram no Colégio e destacaram os valores aprendidos que levaram para a vida, como: (...)

Leia mais

Unidade Rio de Janeiro realiza o Encontro de Pais

Unidade: Rio de Janeiro

Nosso Encontro de pais foi um sucesso! Conduzido por Marcelo Damasceno, pai de dois alunos do Colégio e docente da Fundação Logosófica, todos os pais presentes trocaram experiências únicas e sensíveis durante o evento. O restaurante ainda coloriu a manhã com uma deliciosa mesa de café da manhã. Confiram as (...)

Leia mais

Turma do 6º Ano reflete sobre as características individuais

Unidade: Rio de Janeiro

Durante as aulas de Inglês, com a professora Alessandra Bento, a turma do 6º Ano refletiu sobre algumas características individuais. No final do estudo, na aula de Informática com a professora Ana Cláudia, cada aluno escolheu uma foto e fez a descrição de si mesmo. Além das caraterísticas físicas, eles acharam importante falar também da maneira com que se colocam no mundo e perante o outro. O resultado foi muito (...)

Leia mais

Alunos do 2º Ano recebem visita de dentista e aprendem sobre saúde bucal

Unidade: Rio de Janeiro

A turma do 2º Ano está estudando sobre a nossa saúde e os cuidados que devemos ter com o corpo. Para esclarecer mais sobre a importância bucal, a dentista Flávia Mendonça, mãe das alunas Mel e Nina, falou um pouco da sua profissão e as atitudes que favorecem a manutenção dos dentes saudáveis e de um lindo sorriso. As crianças ficaram felizes com o vídeo apresentado e com a encenação feita (...)

Leia mais