Alunos do Infantil 4 estão aprendendo a importância do equilíbrio na convivência

Unidade: Cidade Nova | 15 Sep 2018

A turma do Infantil 4 está aprendendo sobre o equilíbrio na convivência. As crianças estão percebendo como é importante pensar antes de tomar alguma atitude e como é bom escolher com atenção as palavras que dizem aos amigos. A turma descobriu que, quando cultivam valores como a colaboração, o respeito, a paciência, o afeto e a amizade conseguem tornar a convivência em sala mais tranquila e feliz.

Pensando em favorecer o cultivo desses valores que beneficiam o equilíbrio na convivência, as professoras Nirvana Arantes e Letícia Fajardo lançaram um novo desafio para as crianças: juntas, elas teriam que construir um objeto bem legal, utilizando peças de um jogo de montar.

As crianças se esforçaram para trabalhar em equipe, respeitando com paciência, a vez do colega e distribuindo as tarefas para que todos participassem da montagem do objeto. “O resultado foi lindo! Os objetos montados pelas crianças ficaram criativos e coloridos. Foi uma experiência muito rica”, declarou Letícia.