Visitas especiais no Infantil 2B falam da Pátria

Unidade: Funcionários | 15 Sep 2018

A professora Thainá Abreu nos relata uma linda experiência:

“No mês de setembro é comemorado a independência do Brasil e o infantil 2B está aprendendo a ser um bom brasileiro e a cuidar da nossa pátria. Para ajudar nesse aprendizado, recebemos duas visitas especiais. A diretora pedagógica, Mayra Araújo, nos ensinou que devemos ser bons brasileiros em casa, na escola, com os amigos, com a natureza e conosco mesmo, para assim criarmos um mundo melhor a partir de pequenas atitudes. Ela nos mostrou varias gravuras para representar essas boas atitudes e ao final cantamos para ela a música “eu sou parte do Brasil” e ela nos entregou lindas bandeiras para levarmos para casa.

Recebemos também a visita de Luciene Araújo, assessora educacional do Ensino Médio. Ela levou Chiquinho e Maricotinha para nos contar a história de um papagaio bem lindo, que não possui inteligência, como nós seres humanos, mas aprendeu a falar a palavra Brasil! As crianças adoraram a história e perceberam a diferença entre nós e os animais. Além disso, ela nos ensinou a cuidar da nossa pátria, que inclui a natureza os animais! Ao final também cantamos a música “eu sou parte do Brasil”, que as crianças adoram cantar e ensinar para todos!

O Infantil 2B está fazendo muito esforço para ter atitudes de bons brasileiros no dia a dia escolar. Estamos muito felizes!

As atividades foram ótimas e muito estimulantes para as crianças. Elas adoram aprender coisas novas. Todas ficaram muito atentas e receberam elogios de nossas visitas, pelo esforço que estão fazendo. Foram dias muito felizes e especiais!”.