Notícias

Página: 479 de 839


Alunos do Infantil 4 participam de atividade sobre poesia

Unidade: Cidade Nova

Com o objetivo de apresentar aos alunos do Infantil 4 o gênero textual Poesia, as professoras Nirvana Arantes e Letícia Fajardo escolheram para a Hora da História o livro Coisa boa, de Sônia Barros. Primeiro as crianças observaram a capa do livro, escutaram o título e refletiram sobre o que seria uma coisa boa para eles. Na ocasião, elas  responderam, com muita alegria, que coisa boa é brincar, respeitar o amigo, ajudar o colega e os irmãos. Em seguida, as professoras leram (...)

Leia mais

Alunos do Infantil 3 realizam passeio no Colégio para conhecerem os profissionais que fazem parte do ambiente escolar

Unidade: Cidade Nova

A turma do Infantil 3 participou de uma atividade complementar aos estudos do Projeto 11 de Agosto, realizada pelas docentes Naiane Monique e Mariele Pires. A proposta foi fazer uma reflexão com os alunos sobre a importância de cada pessoa que faz parte do ambiente escolar. Para tal, foi realizado um passeio dentro da escola para que as crianças pudessem conhecer e observar os profissionais que atuam no Colégio. Elas visitaram a biblioteca, a sala de coordenação, a secretaria, a (...)

Leia mais

Famílias participam de tarde especial na escola

Unidade: Chapecó

No sábado, dia 18/8, o Colégio Logosófico – Unidade Chapecó foi local de encontro dos pais, alunos e professores! A tarde estava ensolarada e as famílias puderam desfrutar de uma tarde cheia de brincadeiras pelo terreno de 27.000 m². Já na abertura, às 14hs, houve a participação da banda do 7º Ano, sob a coordenação da professora de Música, Renata Z. Dutra. Os alunos do 8º Ano produziram um programa da Rádio na Real que foi veiculado no carro de som. Durante a tarde, (...)

Leia mais

1º Ano estuda o gênero textual “Poema” criando rimas

Unidade: Chapecó

Para iniciar o novo projeto Listinhas rimadas, colecionadas e cantadas, a turma do 1º Ano, das professoras Marta Leticia Solforoso, Kelly Cristina Zick e Jozilaine de Oliveira, escolheu um poema com muitas rimas: A casa e seu dono, de Elias José. O livro apresenta de forma alegre várias rimas de casas de bichos. Após realizar a leitura e estudar cada estrofe do poema, os alunos perceberam que não havia referência a casas de pessoas, apenas de animais. Entusiasmados pelo poema e (...)

Leia mais

Professoras realizam esquetes para lançar projeto “Brincadeiras”

Unidade: Chapecó

As crianças das turmas do Infantil 4A e 4B, das professoras Débora B. da Silva, Thainá Restelli, Eliza Boschi, Sabrina Variani e Mylene Perin, aguardaram ansiosas por alguns esquetes apresentados pelas docentes com o propósito de lançar o projeto Brincadeiras. As professoras se caracterizaram como crianças e apresentaram brincadeiras como peteca, cabra-cega, cinco-marias e amarelinha, sendo estas algumas das atividades que serão abordadas no decorrer do 2º semestre. O projeto tem (...)

Leia mais

Crianças do Infantil 3 aprendem a fazer bolo de feijão

Unidade: Chapecó

As turmas do Infantil 3A, das professoras Márcia Barbieri Alves de Lima, Camila Teglietti, e 3 B, das professoras Eliane Aparecida Pires e Thais Iane dos Santos, gostam muito das aulas de culinária e estão sempre em busca de receitas que estimulem a alimentação saudável. Na última sexta-feira as professoras prepararam uma aula diferente! A receita do dia foi um delicioso bolo de feijão, que se parecia muito, tanto na aparência como no  sabor,  com um bolo de (...)

Leia mais

Titulação do ácido acético do vinagre é o tema da aula de Química no 2º Ano

Unidade: Funcionários

Estudando sobre uma técnica de titulação para descobrir através de cálculos a concentração desconhecida de uma solução, os alunos analisaram o rótulo do vinagre e verificaram que a concentração do ácido acético é de 4%. Esta concentração indica que em cada 100 ml de vinagre há 4 gramas de ácido acético. A tarefa dos alunos foi inspecionar se a dosagem de ácido acético era realmente de 4%, para isso os eles usaram a técnica de titulação com o hidróxido de sódio (...)

Leia mais

Funcionários  recebem homenagem do Infantil 5B no “11 de agosto”

Unidade: Funcionários

O infantil 5B se preparou durante vários dias, para prestar uma homenagem aos funcionários do Colégio Logosófico: conversaram sobre o carinho e a atenção que sempre recebem dos funcionários, recordando com gratidão de cada um deles. As crianças destacaram que eles são nossos amigos, e assim decidiram escolher uma música sobre amizade para apresentar a eles. Escolheram a do CD “Ser Feliz” a música que afirma que “Desde pequeno / venho aprendendo / como é bom demais ter (...)

Leia mais

Alunos do 8º Ano visualizam e manuseiam coração bovino

Unidade: Funcionários

A circulação no organismo é uma função desempenhada pelo sistema cardiovascular, que transporta pelo corpo o sangue através de vasos específicos. Como forma de fixar o conteúdo visto em sala, a professora Milena Almeida propôs uma atividade relacionada ao sistema cardiovascular e posteriormente os alunos visualizaram e manusearam um coração bovino, com o intuito de identificar as estruturas e semelhanças com o coração humano. Foi um momento produtivo no qual os alunos (...)

Leia mais

 7º Ano tem projetos interessantes em Ciências

Unidade: Funcionários

Como complemento ao estudo dos artrópodes (animais invertebrados com maior número de espécies no planeta) e para ampliar o estudo com a observação direta de muitas espécies, comparando suas características adaptativas, os alunos se viram envolvidos numa atividade muito interessante em Ciências. O objetivo foi estudar a anatomia externa de um grupo muito variado de animais, mas que se reúnem por possuírem características adaptativas importantes à sobrevivência no ambiente (...)

Leia mais