Notícias

Página: 392 de 841


Infantil 4B estuda sobre as brincadeiras do mundo

Unidade: Chapecó

A turma do Infantil 4B, das professoras Sabrina Variani e Camila Taglietti, está realizando pesquisas sobre as brincadeiras de diferentes países, com a finalidade de conhecer outras culturas e modos de vida, bem como compreender e ampliar o conceito de regras. A atividade faz parte do projeto Brinquedos e Brincadeiras, que está sendo desenvolvido na turma com o intuito de estimular as crianças a aprenderem de forma lúdica e prazerosa, assim como ensina a Pedagogia do Afeto, como é (...)

Leia mais

7º Ano aprende sobre as classes de palavras brincando

Unidade: Chapecó

No 7º Ano, tem-se como base para o estudo de Língua Portuguesa, a compreensão das dez classes de palavras que vêm sendo inseridas desde o 2º Ano do Ensino Fundamental 1. Assim, almejando assimilar os conceitos de maneira mais significativa, a professora Juliete Ilha Partichelli, regente da disciplina, propôs para a turma uma produção de jogos. Foi então que os alunos buscaram compreender a classe de palavra que lhes foi solicitada para, em seguida, procurar jogos que pudessem (...)

Leia mais

Saiu o resultado do Concurso Canguru de Matemática e alunos se surpreendem!

Unidade: Chapecó

Os alunos do 3º ao 9º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Logosófico – Unidade Chapecó, participaram, no dia 21/3, do Concurso Canguru de Matemática e tiveram ótimos resultados! De acordo com informações do site www.cangurudematematicabrasil.com.br,  o prêmio é uma competição anual internacional, originada na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières). É a maior competição de Matemática do (...)

Leia mais

Alunos do Fundamental 2 ganham medalhas nos jogos escolares de Santa Catarina – JESC

Unidade: Chapecó

Desde que a Unidade Chapecó iniciou as aulas no Ensino Fundamental 2, os alunos do Colégio Logosófico vem sendo desafiados pelos professores de Educação Física a participarem de competições esportivas. É realizado um trabalho de preparação, tanto no aspecto físico, como emocional, estimulando-os à superação individual e coletivamente. Este ano, na etapa municipal do Atletismo dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) os adolescentes alcançaram ótimos resultados: 1º (...)

Leia mais

Turmas do Infantil 3 têm conversa com ilustrador e fazem a sua arte!

Unidade: Chapecó

A Turma da Alegria (Infantil 3B) e a Turma da Vontade (Infantil 3A), sob a orientação das professoras Eliane Aparecida Pires, Thainá Caroline Restelli, Marcia Barbieri Alves de Lima e Rosiane Freire Evangelista, realizaram uma atividade com o artista e professor Eduardo Dutra, da disciplina de Arte do Ensino Fundamental 1. Eduardo ilustrou o livro Um bicho diferente, de Marinês Pinsson Panozzo. Ele contou para as turmas como fez os personagens e o cenário da história utilizando (...)

Leia mais

4º Ano inicia Projeto Literário com visita da bibliotecária

Unidade: Funcionários

Com o objetivo de despertar o gosto pela leitura e desenvolver habilidades relacionadas a ela, as professoras Ana Paula Lacerda e Beatriz Cândido deram início ao Projeto Literário. As crianças receberam a visita da bibliotecária Vera Murta, que chegou à sala portando uma mala com vários livros e convidando-as a realizarem uma verdadeira viagem ao mundo da leitura. De acordo com as professoras, as crianças realizarão as sinopses de cada livro escolhido e, ao final do projeto, será (...)

Leia mais

Vídeo desperta 2º Ano B para a observação e a prática do bem

Unidade: Funcionários

As professoras Mariana Brant e Júlia Lisboa tiveram uma conversa muito interessante com os alunos. Começaram perguntando para as crianças o que fariam em determinadas situações, como: ao ver alguém carregando sacolas pesadas, quando um colega estivesse com um papel grudado no tênis, quando visse alguém perdido, etc. Todas responderam que ajudariam essas pessoas em todas as situações apresentadas. Em seguida, a professora apresentou um vídeo da marca Lipton (Awake, uma experiência (...)

Leia mais

Infantil 4B colabora com a turma do Infantil 3A

Unidade: Funcionários

Assim que ficaram sabendo que a professora Fernanda Mesquita, do Infantil 3A, estava juntando tampinhas de garrafa pet, os alunos do Infantil 4B se prontificaram a colaborar. O combinado foi que, sempre que vissem alguma tampinha de garrafa pet, levariam para a sala e a colocariam em um recipiente determinado pelas docentes. Após decidirem que as tampinhas eram suficientes para presentear a turma da manhã, com o auxílio das professoras, os alunos escreveram um pequeno bilhete, enfeitaram (...)

Leia mais

Infantil 4A está aprendendo a fortalecer o conceito de amizade

Unidade: Funcionários

Para fortalecer o conceito de amizade e analisar situações envolvendo este conceito, a assessora Renata Pena realizou uma conversação muito linda. Ela recordou um bem recebido, relatando que sua mãe, Elídia, ensinou-lhe algo muito importante sobre a amizade: “Pense em tudo que vai dizer a um amigo, antes de pronunciar as palavras. Elas podem produzir alegria ou não. Evite falar algo que irá entristecer um amigo”. As professoras Alessandra Salles e Taís Veiga fizeram um teatro (...)

Leia mais

Infantil 3B vibra com o projeto "Girassol"

Unidade: Funcionários

A professora Cassiana  Ferreira leu uma historinha sobre plantar girassóis e, como surgiu na turma o interesse de plantar também, conversou a professora Lourdinha (Maria de Lourdes Rosa), que logo se prontificou a ajudar. A professora Daniela Libânio levou sementes de girassol para Escola, que foram plantadas em uma jardineira. As docentes conversaram sobre os cuidados com o girassol, regando as sementes plantadas algumas vezes durante a semana. Quando as primeiras folhinhas começaram a (...)

Leia mais