Notícias

Página: 391 de 841


Projeto Família começa muito animado no Infantil 2B

Unidade: Funcionários

Nesse ano as professoras do Infantil 2B resolveram abrir as portas da sala para receber os pais e familiares que quisessem visitar as crianças e fazer alguma atividade. Começaram as visitas com a mamãe Lu (Luciana Rapini), mãe do Felipe Rapini. Ela contou uma linda história chamada Vamos ao safari?. As crianças adoraram encontrar os animais do safari na história, falar o nome do animal e o som que ele faz. Foi uma história muito divertida! Em outro dia Fernando Braga, pai da Helena (...)

Leia mais

Fundamental II e Ensino Médio se envolvem em campanha “sustentável”

Unidade: Funcionários

A professora de Geografia, Sueli Takahashi, propôs às turmas do Fundamental II e Ensino Médio a participação efetiva numa campanha de arrecadação de lacres de refrigerantes. Os alunos participam em todas as fases do projeto, começando pela criação da logomarca, e depois com a coleta dos lacres, até a etapa final, que é a aquisição de uma cadeira de rodas. Sueli teve também como objetivo, estimular ações sustentáveis e atitudes de bem, que possam contribuir para um ambiente (...)

Leia mais

Jovem escritor visita 1º Ano A

Unidade: Funcionários

Como parte do projeto anual O Conhecimento Amplia a Vida, a professora Juliana Domingues convidou seu sobrinho para fazer uma visita e falar  para os alunos do 1º Ano A sobre sua rica experiência como escritor de livros, sendo ainda tão jovem. Gabriel, que tem 13 anos, escreveu e publicou um livro de poesias e já está com outro encaminhado. A professora planejou apresentar a experiência do seu sobrinho, que adora ler, como um estímulo à leitura e a busca do conhecimento. Para buscar (...)

Leia mais

Alunos do 4ºA vivem momentos especiais no projeto Família

Unidade: Funcionários

A professora Juliana Pagliosa falou um pouco sobre sua família, dizendo como gostava de se esconder atrás da porta para receber seu pai em casa. Oferecia-lhe o chinelo, para que tirasse as botas de trabalho. Depois, a professora leu para os alunos o poema A chegada do papai, escrito por sua mãe, Elda Soares e presente no livro O Tesouro, sobre essa pequena atenção que gostava de fazer para seu pai. As crianças também apresentaram iniciativas que têm em casa, como pequenas atenções (...)

Leia mais

"Family Team" no Infantil 4A

Unidade: Funcionários

Ainda como parte do projeto Família, as professoras desenvolveram uma atividade especial em inglês. Os alunos estão colaborando ativamente nas Equipes do Bem e têm aprendido o valor da colaboração. Alessandra Salles e Taís Veiga lançaram então a Family Team: cada aluno confeccionou os crachás para os seus familiares, convidando-os a colaborarem de forma eficiente e consciente. Viveram essa experiência e registraram com suas famílias. Em sala, cada aluno está tendo a oportunidade (...)

Leia mais

Infantil 2B adora as aulas de Música

Unidade: Funcionários

As crianças estão cada dia mais espertas e atentas aos comandos da professora Karina Haddad. Quando chegam, sentam-se na rodinha, cantam as músicas propostas e tocam os instrumentos com cuidado, como a professora pede. A turma adora fazer o trenzinho e ele está ficando cada vez maior. Elas gostam muito de dançar a valsinha também: dão a mão para o colega e dão um passinho para cada lado. As aulas de Música são muito divertidas e (...)

Leia mais

Infantil 4A aprende "geometrical shapes"

Unidade: Funcionários

A professora Alessandra Salles realizou uma atividade especial para trabalhar um conteúdo matemático. Ela utilizou o recurso da body language para que os alunos compreendessem os comandos. Além disso, uma apresentação em power point e alguns vídeos foram também apresentados. Os alunos observaram atentamente. Puderam ampliar o vocabulário da língua inglesa. A atividade terá continuidade em outros momentos, visando atender a metodologia CLIL (Content and Language Integrated (...)

Leia mais

Infantil 4B cultiva o poder de observar para colaborar

Unidade: Funcionários

As crianças estão aprendendo que a atenção é uma importante aliada para nos colocarmos em condições de ajudar alguém, tendo importantes iniciativas. Para auxiliar na compreensão dos alunos, as professoras passaram um vídeo de uma menina, Júlia Macedo, que criou o projeto Lacre do Bem. Os alunos assistiram ao vídeo e ficaram empolgados para poder colaborar com o projeto. Todos os dias trazem de casa, lacres que eles estão fazendo questão de juntar. Na avaliação da professora (...)

Leia mais

Manhã muito produtiva para os professores do Fundamental II e Ensino Médio

Unidade: Funcionários

Os professores dos cursos Fundamental II e Ensino Médio se reuniram numa manhã de sábado, para, mais uma vez, estudar as unidades temáticas propostas pela BNCC (Base Nacional Comum Curricular), verificando as novidades e o que já tem sido realizado na Escola, identificando necessidades de adequação do currículo desenvolvido em nossas atividades pedagógicas às mudanças propostas pela lei. Nesse trabalho é possível trabalhar com aspectos básicos da Pedagogia Logosófica, como a (...)

Leia mais

Infantil 4B desfruta de tardes criativas e divertidas

Unidade: Funcionários

O espaço escolar é um forte aliado para a convivência e as interações sociais. Os momentos de pátio, principalmente, são essenciais para essa prática. Sabendo disso, as professoras Shirléa Rocha e Marília Sales têm favorecido muito esse convívio, importante campo experimental para a superação humana. O “brincar livre” tem sido bastante estimulado. São ocasiões em que as crianças podem desenvolver independência, autonomia e criatividade. Essa forma de brincar consiste em (...)

Leia mais