Alunos do 4ºA vivem momentos especiais no projeto Família

Unidade: Funcionários | 2 Jun 2019

A professora Juliana Pagliosa falou um pouco sobre sua família, dizendo como gostava de se esconder atrás da porta para receber seu pai em casa. Oferecia-lhe o chinelo, para que tirasse as botas de trabalho. Depois, a professora leu para os alunos o poema A chegada do papai, escrito por sua mãe, Elda Soares e presente no livro O Tesouro, sobre essa pequena atenção que gostava de fazer para seu pai.

As crianças também apresentaram iniciativas que têm em casa, como pequenas atenções que fazem para os pais e irmãos. Em seguida, cada uma fez um registro em seu Caderno da Vida. Alguns alunos resolveram fazer poemas, outros fizeram textos e desenhos.

“Mamãezinha está doente,

Então dela vou cuidar.

Para que ela possa

Rapidamente melhorar.

Dou a ela um poco d`água,

Faço massagem também.

Mas evito causar mágoa,

Apenas atitudes de bem.

Mamãezinha cuida de mim,

E eu cuido dela também.

E que seja sempre assim,

Tendo atitudes de bem.” - Raquel Rímulo

“Toda sexta-feira meu pai meu pai chega cedo do trabalho. Eu escrevo em um papel ‘Dia da Cosquinha', me encontre no quarto!’. Ele corre para o quarto e assim começa o dia de cosquinha! Eu e meu pai damos muitas gargalhadas! Somos felizes e eu sou muito grata por esse momento.” - Sofia Breder

“Toda sexta a gente pede uma pizza, comemos, cantamos, jogamos jogos de tabuleiro, contamos piadas e brincamos de esconde-esconde. Eu adoro fazer isso com a família! E todo aniversário a gente faz café da manhã na cama.” - Gabriela Urbano

“As vezes eu faço meu dever bem antes da minha mãe levantar só para a gente brincar. E eu sempre dou um sustão no meu pai e a gente começa a contar piadas.” - Arthur Luiz Neves

Em outro dia, as crianças tiveram a oportunidade de plantar uma mudinha com a professora Teresinha Kimura, para presentear suas famílias. Temos certeza de que as famílias irão adorar essa pequena atenção, como manifestação do carinho de seus filhos.