Infantil 4B desfruta de tardes criativas e divertidas

Unidade: Funcionários | 30 May 2019

O espaço escolar é um forte aliado para a convivência e as interações sociais. Os momentos de pátio, principalmente, são essenciais para essa prática. Sabendo disso, as professoras Shirléa Rocha e Marília Sales têm favorecido muito esse convívio, importante campo experimental para a superação humana.

O “brincar livre” tem sido bastante estimulado. São ocasiões em que as crianças podem desenvolver independência, autonomia e criatividade. Essa forma de brincar consiste em valorizar as brincadeiras escolhidas pelas crianças. Ao brincar em grupo, elas precisam decidir a brincadeira, definir regras e conciliar interesses.

Os conflitos aparecem e por isso é essencial a presença das professoras nesses momentos que, atentas à importância do assessoramento docente, estimulam o cultivo do respeito. Os alunos do infantil 4B estão aprendendo muito com essa experiência: eles estão resolvendo conflitos com mais facilidade, cada grupinho se organiza da melhor forma e a maioria transita bem de um grupo para o outro com naturalidade e autonomia.