Fundamental II e Ensino Médio se envolvem em campanha “sustentável”

Unidade: Funcionários | 3 Jun 2019

A professora de Geografia, Sueli Takahashi, propôs às turmas do Fundamental II e Ensino Médio a participação efetiva numa campanha de arrecadação de lacres de refrigerantes. Os alunos participam em todas as fases do projeto, começando pela criação da logomarca, e depois com a coleta dos lacres, até a etapa final, que é a aquisição de uma cadeira de rodas.

Sueli teve também como objetivo, estimular ações sustentáveis e atitudes de bem, que possam contribuir para um ambiente mais equilibrado, sustentável e inclusivo. Os lacres de refrigerantes são produzidos com o alumínio obtido da bauxita, um recurso mineral que é retirado na natureza. A reciclagem do lacre pode ser realizada diversas vezes sem comprometer a sua qualidade. Cada lacre que é reciclado torna o planeta mais sustentável para as próximas gerações. São necessários 140 garrafas pet de 2 litros, ou seja, 105 quilos de lacres (aproximadamente 352.800 unidades) para que seja efetuada a troca por uma cadeira de rodas.

Serão distribuídas garrafas pets de 2 litros como recipiente padrão para que alunos, professores e funcionários do Colégio possam depositar os lacres. No final do ano letivo será feita a contagem das garrafas, se efetuará a venda dos lacres e posterior compra da cadeira de rodas.

Os desenhos para a logomarca da campanha foram avaliados por uma comissão julgadora, composta por quatro educadores. A aluna Lara Tinoco de Abreu Neris foi a vencedora do concurso. Ela apresentou o desenho mais coerente com a proposta do projeto de arrecadação de lacres.