Infantil 4B estuda sobre as brincadeiras do mundo

Unidade: Chapecó | 29 May 2019

A turma do Infantil 4B, das professoras Sabrina Variani e Camila Taglietti, está realizando pesquisas sobre as brincadeiras de diferentes países, com a finalidade de conhecer outras culturas e modos de vida, bem como compreender e ampliar o conceito de regras.

A atividade faz parte do projeto Brinquedos e Brincadeiras, que está sendo desenvolvido na turma com o intuito de estimular as crianças a aprenderem de forma lúdica e prazerosa, assim como ensina a Pedagogia do Afeto, como é conhecida a Pedagogia Logosófica.

O estudo está sendo conduzido da seguinte forma: cada criança escolhe um país para pesquisar, e com a ajuda dos familiares, registram em cartaz as curiosidades e uma brincadeira para socializar com os colegas. Assim, durante as apresentações as crianças estão manifestando o conhecimento construído com a família, e na sala de aula, as professoras orientam as crianças a como melhor expressar sua pesquisa e desenvolver a oralidade, fazendo sugestões e colaborando para a ampliação da apresentação.

As crianças estão gostando muito da atividade! “Além de aprender novas brincadeiras e suas regras, observamos que nas brincadeiras na escola já é possível perceber que os alunos ampliaram sua forma de pensar, de se expressar, fazendo relações com o que aprenderam!”, relatou a professora Sabrina Variani, regente da turma.

O aluno Guilherme Boscatto Bernardes manifestou: “Eu escolhi a Rússia porque é o maior país do mundo.” E o colega Antony Martinazzo Barella observou: “As crianças nos Estados Unidos brincam mais com jogos e tecnologia”.