Notícias

Página: 299 de 841


Unidade Goiânia realiza Reuniões de Pais por turma do Ensino Fundamental

Unidade: Goiânia

Na semana do dia 17/02 a 21/02 foram realizadas as Reuniões de Pais por turma do segmento do Ensino Fundamental, no início do período escolar de cada turno, o que contou com boa aprovação dos pais. As docentes apresentaram os projetos, as práticas pedagógicas, os combinados e os eventos deste 1º semestre. Foi recordado o tema do ano De frente para o futuro e compartilhado o objetivo de selecionar sementes que serão plantadas nas mentes virgens e férteis das crianças, formando as (...)

Leia mais

3º Ano B aproveita atividade de Matemática para observar e experimentar elementos essenciais da Pedagogia Logosófica

Unidade: Goiânia

A turma do 3º Ano B, aproveitando as atividades da área de Matemática - sequência numérica e estratégias de cálculo - dirigiu o foco para a observação e experimentação de elementos essenciais da Pedagogia Logosófica quanto ao trabalho em equipe: saber ouvir e falar em momento adequado, aprender a respeitar e tolerar as diferenças, dar o melhor de si, valorizar a todos promovendo a harmonia na convivência. Conectados ao tema do ano De frente para o futuro, os alunos utilizaram (...)

Leia mais

Alunos do 5º Ano realizam pesquisa sobre a origem de seus nomes

Unidade: Cidade Nova

Antes de iniciar os estudos sobre História, faz-se necessário conhecer a nossa própria história. Pensando nisso, as professoras do 5º Ano propuseram aos alunos que realizassem uma pesquisa com seus pais sobre a origem de seus nomes e como realizaram a escolha dos mesmos. Os alunos, então, relataram a história de seus nomes próprios, trouxeram fotos de quando eram bebês e apresentaram para os colegas. Depois, registraram seus relatos e expuseram em um mural na sala. Foi um momento (...)

Leia mais

Alunos do 1º Ano realizam a dinâmica “Entrevistando um amigo”

Unidade: Cidade Nova

Conhecer melhor os nossos amigos amplia e fortalece os nossos vínculos. Com esse objetivo, as docentes Naiane Monique e Letícia Fajardo realizaram uma dinâmica especial no 1º Ano, que recebeu o nome de Entrevistando um amigo. No primeiro momento, as professoras realizaram uma pesquisa prévia acerca do que o grupo sabia sobre o gênero textual Entrevista e fizeram um levantamento das questões que as crianças tinham interesse de conhecer sobre o amigo. Elas listaram no quadro os (...)

Leia mais

Alunos do 2º Ano participam de aula de Ciências voltada à observação do ambiente escolar

Unidade: Cidade Nova

Os alunos do 2º Ano estão aprendendo sobre os seres vivos e os componentes não vivos do ambiente. Dentro desse tema, a professora de Ciências propôs uma aula diferente, na qual os alunos deveriam andar pelos ambientes da escola observando a presença de seres vivos e de componentes não vivos. Essa atividade foi desenvolvida com o intuito de possibilitar uma vivência do conteúdo aprendido em sala de aula e mostrar sua relação com o cotidiano dos alunos. A turma ficou muito (...)

Leia mais

Atenção e afeto favorecem a adaptação na Unidade Cidade Nova

Unidade: Cidade Nova

No Colégio Logosófico o período de adaptação é realizado por meio de um trabalho lúdico, diversificado e muito alegre. Como a escola é um ambiente novo para as crianças de 2 anos, as professoras procuram fazer com que elas se sintam aconchegadas e felizes com tudo o que estão vivendo. Nestes primeiros dias de adaptação, sempre cercados de muita atenção e afeto, os pequenos alunos exploraram os diversos espaços da escola, brincaram no parquinho, no túnel, andaram de velotrol, (...)

Leia mais

Alunos do Infantil 3 estão aprendendo com alegria sobre os combinados da sala

Unidade: Cidade Nova

A turma do Infantil 3 está muito estimulada com as atividades realizadas neste início do ano letivo! Em uma rodinha realizada nesta semana, as docentes Mariele Pires e Elisiane Souto apresentaram os Combinados da Sala por meio de plaquinhas com textos e fotos. As crianças foram levadas a refletirem sobre a importância do esforço individual na realização destes combinados para que o ambiente seja harmonioso e organizado. Dando continuidade ao assunto, os alunos realizaram, com (...)

Leia mais

Infantil 5 inicia o ano letivo com muitas novidades

Unidade: Cidade Nova

Quanta alegria! A semana de volta às aulas no Infantil 5 foi cheia de novidades e muitas atividades! As docentes Rosemary e Ana Clara começaram apresentando às crianças o tema do projeto anual: De frente para o futuro. Posteriormente, iniciaram as atividades solicitando que os alunos confeccionassem um autorretrato para o mural de boas-vindas. Em seguida, conversaram com os alunos sobre valores importantes que o ser humano precisa cultivar para se tornar um cidadão de bem e um servidor (...)

Leia mais

Alunos do Fundamental 1 participam do lançamento do projeto anual “De frente para o futuro”

Unidade: Cidade Nova

No dia 20 de fevereiro, o lançamento do projeto anual De frente para o futuro ocorreu em duas etapas. Na primeira etapa, os alunos foram para o auditório e puderam assistir uma linda apresentação da assessora educacional Margarida Araújo, que falou sobre as condições internas que cada um deve adquirir para construir um futuro melhor e feliz. Durante a apresentação, foram feitas algumas perguntas e as crianças expuseram suas reflexões e ideias sobre o tema. A segunda fase ocorreu (...)

Leia mais

Novo coronavírus: fique por dentro!

Unidade: Funcionários

O novo coronavírus tem transmissão respiratória e causa quadros semelhantes a uma gripe, com tosse, febre, coriza. Mais de 80% dos casos são leves. Algumas pessoas podem apresentar falta de ar e dificuldade para respirar. Proteja-se: higienize as mãos com frequência (lave com água e sabão ou use álcool gel) evite tocar o rosto com as mãos mantenha os ambientes ventilados ao tossir ou espirrar, cubra a boca com um lenço descartável ou proteja a boca com a região do (...)

Leia mais