Alunos do 2º Ano participam de aula de Ciências voltada à observação do ambiente escolar

Unidade: Cidade Nova | 9 Mar 2020

Os alunos do 2º Ano estão aprendendo sobre os seres vivos e os componentes não vivos do ambiente. Dentro desse tema, a professora de Ciências propôs uma aula diferente, na qual os alunos deveriam andar pelos ambientes da escola observando a presença de seres vivos e de componentes não vivos.

Essa atividade foi desenvolvida com o intuito de possibilitar uma vivência do conteúdo aprendido em sala de aula e mostrar sua relação com o cotidiano dos alunos.

A turma ficou muito estimulada com a oportunidade de colocar em prática o conteúdo adquirido. Prova disso, é que os alunos fizeram contribuições muito relevantes no momento da análise, demonstrando assim a consolidação do conhecimento.