Alunos do Fundamental 1 participam do lançamento do projeto anual “De frente para o futuro”

Unidade: Cidade Nova | 9 Mar 2020

No dia 20 de fevereiro, o lançamento do projeto anual De frente para o futuro ocorreu em duas etapas. Na primeira etapa, os alunos foram para o auditório e puderam assistir uma linda apresentação da assessora educacional Margarida Araújo, que falou sobre as condições internas que cada um deve adquirir para construir um futuro melhor e feliz. Durante a apresentação, foram feitas algumas perguntas e as crianças expuseram suas reflexões e ideias sobre o tema.

A segunda fase ocorreu na aula de Educação Física e cada aluno foi desafiado a passar por um labirinto. Cada criança tinha 40 segundos para atravessar o labirinto e, aqueles que sentiram dificuldades na primeira tentativa, tiveram a oportunidade de fazer novamente até conseguir.

As crianças compreenderam a importância das escolhas que fazem para o futuro e como é importante pensar. Essa analogia possibilitou a todos refletirem sobre a responsabilidade que cada um tem frente ao próprio futuro, e a importância de colaborar para ajudar os demais.

As crianças viveram uma manhã muito feliz!