3º Ano B aproveita atividade de Matemática para observar e experimentar elementos essenciais da Pedagogia Logosófica

Unidade: Goiânia | 9 Mar 2020

A turma do 3º Ano B, aproveitando as atividades da área de Matemática - sequência numérica e estratégias de cálculo - dirigiu o foco para a observação e experimentação de elementos essenciais da Pedagogia Logosófica quanto ao trabalho em equipe: saber ouvir e falar em momento adequado, aprender a respeitar e tolerar as diferenças, dar o melhor de si, valorizar a todos promovendo a harmonia na convivência. Conectados ao tema do ano De frente para o futuro, os alunos utilizaram tampinhas de garrafa a serem oferecidas, depois das atividades, a um Projeto de Reciclagem dando sua contribuição a um futuro melhor.

Entre os desafios na Matemática, os alunos aprenderam a fazer estimativas, a pensar em critérios para selecionar grupos de tampinhas e na elaboração de tabelas e situações-problemas.

Confira o que os alunos disseram:

“Aprendi a conta de 5 em 5 e 10 em 10." Clara Ayumi

“Aprendi a separar de várias formas facilitando a soma de grandes quantidades."Breno Passáglia

“Eu aprendi a somar de um jeito que todos podem participar.” Lara Carlos

“Aprendi também a fazer estimativas e comparar com o resultado final." Davi Lima

“Eu aprendi com essa atividade que é mais fácil contar em grupo e com objetos, tampinhas e lápis. E contar de cinco em cinco, dez em dez.” Débora Rabelo

“Eu aprendi a trabalhar em equipe contando as tampinhas e com essa atividade eu melhorei na Matemática.” Flávio Toledo

“Eu aprendi a trabalhar em equipe sem deixar ninguém de fora. E com essa atividade eu melhorei minhas operações matemáticas.” Felipe Veloso

“Eu aprendi que é muito importante somar e ficou mais fácil quando organizamos as tampinhas por cores, eu achei muito legal.” Maitê Bastos

“Eu aprendi que é mais fácil contar em equipe do que sozinho.” Enzo Lima

“Eu gostei muito dessa brincadeira, ela é legal, divertida. E eu aprendi a somar e diminuir.” Mateus Almeida