Alunos do 1º Ano realizam a dinâmica “Entrevistando um amigo”

Unidade: Cidade Nova | 9 Mar 2020

Conhecer melhor os nossos amigos amplia e fortalece os nossos vínculos. Com esse objetivo, as docentes Naiane Monique e Letícia Fajardo realizaram uma dinâmica especial no 1º Ano, que recebeu o nome de Entrevistando um amigo.

No primeiro momento, as professoras realizaram uma pesquisa prévia acerca do que o grupo sabia sobre o gênero textual Entrevista e fizeram um levantamento das questões que as crianças tinham interesse de conhecer sobre o amigo. Elas listaram no quadro os aspectos apresentados, que são:

• Qual é o seu nome completo?
  • Você está gostando do 1º Ano?
  • Qual é a sua cor preferida?
  • Qual é a sua brincadeira preferida?
  • Qual fruta você mais gosta?

Posteriormente, a turma foi dividida em duplas e os alunos entrevistaram um ao outro.

Todos ficaram muito estimulados e alegres com a oportunidade de conhecer um pouquinho mais sobre o amigo. Em seguida, registraram algumas informações que descobriram e fizeram um lindo autorretrato do amigo entrevistado.