Notícias

Página: 342 de 842


Semana do Trânsito no Infantil 5A traz reflexões sobre as Leis Universais

Unidade: Funcionários

No  Dia Nacional do Trânsito as professoras Julieta Lima e Rafaela Cabral conversaram em sala sobre as leis de trânsito, ampliando esse conhecimento para as leis dos homens e transcendendo para as Leis Universais, as leis de Deus expressas na natureza. Os alunos tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre os direitos e deveres, sobre as sinalizações e a importância de todos serem conscientes do grande bem que é feito quando cumprimos as leis. Todos são beneficiados. Após a (...)

Leia mais

2º Ano do Ensino Médio estuda Temperatura e Calor de forma muito prática

Unidade: Funcionários

Para completar e ilustrar o conteúdo de termoquímica estudado teoricamente em sala de aula, os alunos foram encarregados de medir o calor absorvido e liberado ao serem misturadas quantidades especificas de água com temperaturas diferentes. Um grupo realizou suas medições com um calorímetro. Os demais grupos tiveram que construir um calorímetro usando um béquer e jornais. A função do jornal era servir como material isolante, impedindo as trocas de calor com o meio, ou seja, ter a mesma (...)

Leia mais

Infantil 4A recebe visita especial no projeto "África"

Unidade: Funcionários

Emanuelle Oliveira, professora de História do Ensino fundamental II e Ensino Médio, foi convidada a dar uma aula sobre o continente africano para a turma. Ela fez relatos de sua viagem à África, apresentando muitas fotos dos lugares que visitou: Marrocos, Deserto da Namíbia e Cabo da Boa Esperança, entre outros. Professores e alunos receberam muitas informações sobre o clima, os animais e curiosidades de alguns países. Todos se encantaram com as dunas de areia do deserto e tiveram a (...)

Leia mais

Academia de judô premia seus alunos

Unidade: Funcionários

Em um sábado pela manhã, foi realizado um evento em comemoração dos 50 anos da Academia Tatami de Judô, a Copa Tatami. Os alunos do professor Paulo Andrade, da aula extracurricular de Judô, puderam participar do evento, juntamente com seus pais e familiares. Foi um momento de praticar  o aprendido e cultivar a confiança em si mesmo, o respeito aos demais e a valentia. Após a atividade, os alunos ganharam o troféu de 50 anos da Escola Tatami, além de outros brindes do (...)

Leia mais

Números binários são apresentados para 4º e 5º Ano

Unidade: Funcionários

As mudanças oriundas do novo século demandam indivíduos capazes de solucionar problemas em diferentes situações, capacitando-se em diversas áreas. Como forma de criar oportunidades para que os alunos conheçam mais sobre a área computacional e exercitem o raciocínio lógico, a professora Milena Almeida propôs uma atividade desplugada, relacionada à números binários, com objetivo de apresentar a base numérica binária e compreender como o computador armazena as informações a (...)

Leia mais

3º Ano B culmina o projeto "Meio Ambiente" cultivando muitos valores

Unidade: Funcionários

Ao final do primeiro semestre, os alunos culminaram o projeto Meio Ambiente escrevendo algumas dicas de preservação. Considerando que, compartilhar o conhecimento é uma forma de fixá-lo ainda mais, os alunos, em pequenos grupos, visitaram estabelecimentos e prédios ao redor da escola, para divulgar as dicas que elaboraram. A comunidade visitada demonstrou gostar muito do trabalho realizado e agradeceu pela iniciativa. Os alunos adoraram a atividade! Puderam cultivar a generosidade e (...)

Leia mais

“Aprender e ensinar: um exercício de generosidade” cultivado pelo 2º Ano do Ensino Médio

Unidade: Funcionários

Motivados pelo tema de 2019 para o mês de outubro “Aprender e ensinar: um exercício de generosidade”, os professores Emanoela Cotta e Cássio Moura propuseram aos alunos um estudo aplicado das Ciências Humanas à redação. O material produzido pelos alunos foi apresentado ao 3º Ano e também se encontra disponibilizado na página do Instagram Redação em Parceria. Como o 3º Ano está no último mês de preparação para o ENEM e outros vestibulares e também se despedindo do Ensino (...)

Leia mais

Coral Adulto do Colégio Logosófico faz bela apresentação

Unidade: Funcionários

Com o objetivo de comemorar o 76º aniversário do Teatro Municipal Manoel Franzen de Lima, da cidade de Nova Lima, uma programação especial se fez presente durante o mês de setembro, com apresentações gratuitas. O Teatro possui uma importância relevante na vida cultural da cidade e seu belíssimo prédio em estilo Art Déco, foi projetado pelo italiano Rafaello Berti. O Coral Adulto do Colégio Logosófico recebeu o convite para participar do Encontro de Corais dentro da (...)

Leia mais

Infantil 3B e o personagem Fabiano Júnior aprendem sobre os animais de jardim

Unidade: Chapecó

O personagem Fabiano Júnior é um dos recursos utilizados nas aulas de contação de história pela professora Marilene Bonassi Tomazelli. As crianças gostam muito de recebê-lo na turma, pois identificam-se com suas histórias! No estudo sobre os animais de jardim, o Infantil 3B recebeu o Fabiano Júnior para apresentar e recapitular o que cada aluno aprendeu sobre o tema. De acordo com as professoras, o ato de apresentar foi uma rica oportunidade de vencer a inibição e compartilhar os (...)

Leia mais

3º Ano visita o Museu de Minerais e Rochas da Universidade Federal de Uberlândia

Unidade: Uberlândia

Com a monitoria de um professor da Universidade Federal de Uberlândia, a Turma da Simpatia (3º Ano) observou vários exemplares de rochas e minerais, aprendeu onde eles são utilizados e, ainda, que no corpo humano também há vários tipos de minerais. Já em sala de aula, a turma conversou sobre as belezas que há na Natureza e o quanto elas nos encantam, como por exemplo algumas rochas e minerais que, ao serem lapidadas, se revelam verdadeiras pedras preciosas. Na ocasião foi lido e (...)

Leia mais