Infantil 3B e o personagem Fabiano Júnior aprendem sobre os animais de jardim

Unidade: Chapecó | 5 Oct 2019

O personagem Fabiano Júnior é um dos recursos utilizados nas aulas de contação de história pela professora Marilene Bonassi Tomazelli. As crianças gostam muito de recebê-lo na turma, pois identificam-se com suas histórias!

No estudo sobre os animais de jardim, o Infantil 3B recebeu o Fabiano Júnior para apresentar e recapitular o que cada aluno aprendeu sobre o tema. De acordo com as professoras, o ato de apresentar foi uma rica oportunidade de vencer a inibição e compartilhar os conhecimentos adquiridos.

Ao longo do projeto vários conceitos foram trabalhados, além daqueles relacionados aos aspectos particulares de cada animal de jardim. Um deles que é importante destacar foi o conceito de “defesa mental”: os alunos aprenderam que os animais se defendem picando,  escondendo ou camuflando. Diferente deles, o ser humano tem a inteligência, que dá a condição de refletir, de pensar e de conduzir a vida de forma diferente.

“Foi uma atividade que ampliou o conhecimento para a vida, além de estimular o gosto pelo aprender! As compreensões adquiridas colaboram com a organização do mundo interno (mente e sentimentos) e o conhecimento de si mesmo”, relatou a professora regente da turma, Eliane A. Pires.