Notícias

Página: 343 de 842


5º Ano visita o Hemocentro e aprende sobre a doação de sangue

Unidade: Uberlândia

Para enriquecer o estudo sobre o sistema circulatório, os alunos da Turma da Gratidão (5º Ano) visitaram o Hemocentro de Uberlândia e receberam explicações sobre a Fundação Hemominas. As crianças ouviram sobre a importância da doação, já que não existe substituto para o sangue e o ato de doar representa a única forma de muitas pessoas continuarem vivendo. Também aprenderam quais são os requisitos para ser um doador, quais os procedimentos no ato da doação e que, apesar de (...)

Leia mais

2º Ano visita o Aeroclube de Uberlândia

Unidade: Uberlândia

Nas aulas de Literatura, a Turma da Bondade (2º Ano) iniciou um estudo com o livro Por que os aviões voam?, dos autores Jeferson e Taís Soares. Durante este projeto, os alunos pesquisaram e compararam o avião com os pássaros e, para possibilitar o enriquecimento do conteúdo, eles realizaram um passeio ao Aeroclube de Uberlândia. Chegando lá, dois futuros pilotos, estudantes do curso de aviação, deram uma aula especial sobre como os aviões voam. As crianças aproveitaram a (...)

Leia mais

1º Ano inaugura o Cantinho de Leitura em sala de aula

Unidade: Uberlândia

A Turma da Valentia (1º Ano), junto com a professora Caroline Kirstein, inaugurou o novo Cantinho da Leitura criado dentro da sala de aula. Para tanto, foi convidada a professora Simoni Fornazier, que é a bibliotecária do Colégio, para apresentar aos alunos um lindo poema de Cecília Meireles, chamado o Leilão de Jardim.  Em seguida, foi feita a leitura do livro Nossos Livros, de Peter Carnavas, que conta sobre uma família que não tinha televisão e nem carro, mas que o amor pelos (...)

Leia mais

Infantil 4 brinca com cata-ventos após ouvir história sobre o vento

Unidade: Uberlândia

Para estimular o gosto pela leitura e proporcionar momentos lúdicos aos alunos da Turma do Afeto (Infantil 4), a bibliotecária e professora Simoni Fornazier mostrou um baú dizendo que nele havia uma surpresa que as crianças descobririam após a leitura do livro O vento, de Mary e Eliardo França. Na ocasião foi mostrada a capa, a leitura do título... e logo surgiu a pergunta do que poderia haver dentro do baú. Alguns alunos arriscaram e uma aluna disse que era um cata-vento. Após a (...)

Leia mais

Turma do 8º Ano elabora paródias sobre o tema “Recursos naturais”

Unidade: Rio de Janeiro

Os alunos do 8º Ano, nas aulas de Geografia, sob a orientação da professora Nathália e com a colaboração do professor Marcelo, de Música, desenvolveram paródias sobre os recursos naturais renováveis e não renováveis. O trabalho foi realizado em grupo e gravado em forma de clipe pelos próprios alunos. Super divertidos e antenados, eles conseguiram expressar todo conteúdo aprendido de forma lúdica e direta. Parabéns aos alunos e (...)

Leia mais

4º Ano realiza trabalho interdisciplinar de Ciências e Informática sobre doenças virais

Unidade: Rio de Janeiro

Os alunos do 4º Ano, orientados pela professora Andréa, fizeram uma pesquisa sobre os diversos tipos de doenças virais. Após a coleta dos dados, eles montaram uma apresentação no PowerPoint com as conclusões e, em grupos, apresentaram para os outros alunos da turma. Foi uma atividade dinâmica em que a aprendizagem se deu, uma vez mais, de maneira participativa e (...)

Leia mais

Turma do 6º Ano adapta clássico infantil e cria o curta "Pedra Logosofal"

Unidade: Rio de Janeiro

Juntando a criatividade da turma do 6º Ano com o conteúdo proposto pelo professor Guilherme Miranda, de Corpo Cênico, os alunos tiveram um grande desafio: transformar o clássico infantil Harry Potter e a Pedra Filosofal em um curta adaptado aos valores e conceitos logosóficos em Harry Potter a Pedra Logosofal. Eles fizeram uma paródia divertida e interessante, que foi realizada do início ao fim pela própria turma, e que gerou um movimento muito interessante sobre como construir (...)

Leia mais

Encontro das Famílias envolve alunos do 3º ao 9º Ano

Unidade: Rio de Janeiro

O Encontro das Famílias do 3º ao 9º Ano já passou, mas vale a pena ver novamente! Exposições e atividades interativas constituíram uma grande “mostra” na quadra e no corredor cultural, além de um show com nossos talentos (alunos, pais e professores) no Choque Artístico. Confiram os momentos registrados pelo professor Nelson, de (...)

Leia mais

Alunas do Infantil 5 se divertem fazendo beatbox

Unidade: Rio de Janeiro

O termo beatbox refere-se à percussão vocal do hip-hop, que consiste na arte de reproduzir sons de bateria com a voz, a boca e o nariz, envolvendo o cacarejo, a imitação vocal de efeitos de DJs, a simulação de cornetas, cordas e de instrumentos musicais, além de outros efeitos sonoros. As alunas do Infantil 5 pediram para a professora Fernanda Dutra gravá-las cantando esse experimento. Vale a pena conferir o vídeo! (...)

Leia mais

Alunos aprendem Inglês cantando e dançando

Unidade: Rio de Janeiro

A música e a dança são manifestações artísticas que podem contribuir para o processo de ensino-aprendizagem da língua inglesa, uma vez que, por meio das interpretações coreográficas das músicas, os alunos se mantêm atentos à letra da canção. Além disso, a música é instrumento essencial para a aquisição vocabular da língua, além de auxiliar na compreensão auditiva e no aperfeiçoamento da pronúncia das (...)

Leia mais